Red Bull Brasil x Botafogo - Toro Loko embalado e Pantera em crise
O time da casa vem de três vitórias consecutivas e está embalado na competição
Melhor campanha entre os times do interior, o Red Bull Brasil caminha para confirmar a classificação antecipada à próxima fase do Campeonato Paulista
Campinas, SP, 14 (AFI) – Melhor campanha entre os times do interior, o Red Bull Brasil caminha para confirmar a classificação antecipada à próxima fase do Campeonato Paulista. O clube que vem de três vitórias consecutivas recebe o Botafogo nesta sexta-feira, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas. Com altos e baixos, o adversário chega precisando vencer para não terminar a 7ª rodada na zona de rebaixamento.
Com 11 pontos, o Red Bull Brasil empatou com o Palmeiras na estreia, por 1 a 1, e venceu o Corinthians por 2 a 0 fora de casa. O clube é vice-líder do Grupo A, atrás apenas do Santos, que tem 15. Do outro lado, o Botafogo tem quatro derrotas nos últimos cinco jogos e somou apenas quatro pontos, com a terceira pior campanha da competição – à frente apenas de São Bento e São Caetano, com três cada. O clube de Ribeirão Preto ainda é lanterna do Grupo D.
OS TIMES
Em grande fase, o Red Bull Brasil tem apenas um desfalque certo para o jogo dentro de casa. O volante Uillian Correia recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 contra o Ituano e está automaticamente suspenso. Pio, que já vinha entrando com frequência no time, deve assumir a função. Ainda no meio de campo, Everton e Bruno Tubarão disputam uma vaga no time titular, que deve ter poucas alterações do técnico Antônio Carlos Zago.
Como não vive um bom momento, o técnico Léo Condé quebra a cabeça para tentar mudar a postura do Botafogo em campo. Muito mais do que mudança tática, o treinador cobra uma mudança de postura dos jogadores – o clube já perdeu dois pênaltis decisivos, contra Guarani e Novorizontino. O certo é que o capitão Plínio está suspenso pelo terceiro amarelo e deve dar lugar a Naylhor, mas Léo Gregório também é opção.