Gaúcho: Kannemann minimiza empate do Grêmio fora de casa: "Jogo difícil"
O resultado sem gols dividiu opiniões, principalmente depois da expulsão de Juninho Capixaba
O Grêmio ficou apenas no empate com o Brasil em Pelotas
Pelotas, RS, 17 (AFI) – O Grêmio ficou apenas no empate com o Brasil em Pelotas. O time tem trabalhado para a sequência da temporada e por isso entrou com um time misto no estádio Bento Freitas. Nem mesmo Renato Gaúcho viajou para o interior do Rio Grande do Sul e Victor Hugo Signorelli foi o responsável por comandar o elenco no banco de reservas. O resultado sem gols dividiu opiniões, principalmente depois da expulsão de Juninho Capixaba.
Em tarde inspirada de Carlos Eduardo, o Grêmio foi bem mais efetivo durante o jogo. O time teve pelo menos três oportunidades de abrir o placar, mas o goleiro do Brasil trabalhou bastante para assegurar o empate. Signorelli chegou a tirar Everton Cebolinha do banco para tentar mudar a cara do jogo, mas sem resultado: Juninho Capixaba foi expulso pouco tempo depois ao receber o segundo cartão amarelo por simular uma falta.
Na saída de campo, Kannemann valorizou o goleiro Carlos Eduardo, grande responsável pelo resultado nesta 7ª rodada do Campeonato Gaúcho: “Um jogo difícil. Acho que no primeiro tempo a gente teve duas ou três situações claras de gol, mas o goleiro deles foi muito bem nas três vezes. Eles tiveram a bola parada, mas foi um jogo difícil, travado. Poderia ter saído a vitória para qualquer um dos dois lados”, comentou o argentino.
O empate fora de casa não mudou a situação confortável do Grêmio no estadual. São cinco vitórias e dois empates em sete jogos, com a liderança isolada da competição, com 17 pontos. O clube ainda tem o melhor ataque, com 21 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas um sofrido.