BRASILEIRO FEMININO: Com Ponte Preta em São José do Rio Preto, CBF divulga regulamento
As dezesseis equipes jogarão entre si em turno único, com as oito melhores garantindo vaga às quartas de final
As dezesseis equipes jogarão entre si em turno e returno, com as oito melhores garantindo vaga às quartas de final
São José do Rio Preto, SP, 21 (AFI) – Com a participação de duas equipes representando a cidade de São José do Rio Preto-SP – o badalado Rio Preto Esporte Clube, campeão de 2015, e o Juventude/Ponte Preta -, a CBF divulgou o formato e os clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro Feminino. Ele vai começar em 17 de março e terminará em 20 de outubro.
Diferentemente da edição passada, quando os times foram divididos em dois grupos; as equipes, em 2019, jogarão entre si em turno único, com as oito melhores garantindo vaga às quartas de final. Em outra alteração, não haverá mais o critério do gol qualificado na disputa do mata-mata.
Em caso de empate, a definição será diretamente nos pênaltis. Os quatro melhores da fase de grupos terão a vantagem de fazer o jogo da volta em casa. Os quatro últimos colocados caem para o Brasileiro Feminino A2 de 2020. No ano passado, caíram dois clubes.
Além das equipes de São José do Rio Preto, disputarão o título: Corinthians, atual campeão; Santos, Flamengo, Ferroviária, Audax, São José, Foz Cataratas/Athletico-PR, Kindermann-SC, Iranduba-AM, São Francisco-BA, Sport-PE, Vitória-PE, Vitória-BA e Minas/ICESP-DF.
DO OUTRO LADO
Após defender o Rio Preto por uma década, o Juventude, do casal Doroteia Oliveira e Chicão Reguera, fez parceria com a Ponte Preta, de Campinas, para a disputa do Brasileiro e do Paulista. Parte do elenco se apresentarou na segunda quinzena de janeiro e vem trabalhando para os jogos da temporada, que poderão ser mandados no Teixeirão.
O Rio Preto, por outro lado, ainda não apresentou o elenco à torcida e à imprensa. O time rio-pretense será comandado por João Santos, que auxilia Paulo Cezar Catanoce no time masculino do Jacaré.