Clássico no Allianz Arena foi bom, mas faltam os gols para Palmeiras e Santos

Os dois times tentaram a seu modo fazer o gol que poderia ser definitivo, mas não conseguiram. Em razão disso, empate justo

Os dois times tentaram a seu modo fazer o gol que poderia ser definitivo, mas não conseguiram. Em razão disso, empate justo

0002050371463 img

Palmeiras e Santos fizeram um clássico elétrico, com muito suor, dedicação e aplicação. Também aconteceram lances de excelente nível técnico e os dois goleiros trabalharam muito. Everson, do Peixe, foi quem mais trabalhou. Fez defesas surpreendentes e quase impossíveis. Weverton trabalhou menos mas também mostrou sua competência.

0002050371464 img

Os dois times tentaram a seu modo fazer o gol que poderia ser definitivo, mas não conseguiram. Em razão disso e pelo esforço demonstrado de lado a lado, consideramos o 0 a 0 final justo para as duas equipes.

Com esse resultado, o Santos continua sendo disparado o melhor time do Paulistão 2019.

OS NÚMEROS DOS DOIS
Nesse momento tem 19 pontos ganhos, 6 vitórias, 16 gols pró e 6 contra. Saldo positivo de dez gols.

Já o Palmeiras chegou aos 15 pontos ganhos, 4 vitórias, 7 gols pró e apenas 2 contra. O ataque do alvinegro da Vila continua a ser bem superior ao do time de Felipão.

São seis gols de diferença. Em compensação, o Verdão é disparado o que tem melhor defesa até agora, Depois de 8 rodadas disputadas o Verdão só sofreu 2 gols em oito jogos. Parece mentira, mas é verdade. Pelo menos nisso, Felipão conseguiu acertar seu time que quase não dá chance de arremate a seus adversários.

EMOÇÕES NO FINAL

0002050371466 img

Mas voltemos a falar do jogo. No final da partida o Palmeiras resolveu ir para o tudo ou nada e pressionou fortemente o Santos.

Foi quando Everson provou que é mesmo um goleiro de excelente nivel e pode disputar posição com o também qualificado Vanderlei (que ficou no banco de reservas).

Numa análise sobre o comportamento dos jogadores nesta partida, damos destaque no Palmeiras para o lateral direito Marcos Rocha, que voltou a jogar o que sabe.

Do outro lado, Victor Luiz também mostrou qualidade. No meio campo, Moisés foi o melhor, mas Thiago Santos também brilhou.

Na frente só gostei de Dudu. Borja e Felipe Pires não jogaram nada. Borja perdeu um gol feito dentro da pequena área do Santos. Se Felipão for inteligente deve afasta-lo do time por algum tempo. Sua fase técnica é horrível.

ZAGUEIRO BEM NO PEIXE
No Santos o melhor da defesa foi Gustavo Henrique. Não perdeu uma pelo alto ou por baixo. Copete impressionou bem como lateral esquerdo. No final do jogo foi para a ponta esquerda e continuou a dar trabalho ao Palmeiras.

0002050371468 img

No meio campo Jean Lucas jogou demais. É um garoto de excelente nivel. Merece estar no time principal do Peixe. Rodrygo foi outro que deu muito trabalho aos zagueiros do Palmeiras. Só lhe faltou fazer um gol.

ÁRBITRO MEIO CONFUSO
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza esteve meio confuso, mas para sua sorte não cometeu nenhum erro grave.

Mais de 31 mil torcedores foram a Allianz Arena. Só palmeirenses, já que nos clássicos paulistas só a torcida do mandante pode entrar no estádio.

Com o empate, tanto Palmeiras quanto o Santos subiram um ponto em seus grupos. Ao que tudo indica, vão se classificar para a fase mais importante do campeonato sem passar sustos. Possivelmente até, com as melhores campanhas entre os grandes.

Isso será importante, porque quem fizer melhor campanha nessa fase inicial, poderá jogar o segundo jogo em seu estádio nos mata matas. Uma vantagem que pode ajudar na briga pelo título.