Pernambucano: Juninho é absolvido pelo TJD e pode voltar a jogar pelo Sport
Atacante poderia pegar até nove jogos de gancho, mas foi absolvido e poderá voltar a campo
Atacante poderia pegar até nove jogos de gancho, mas foi absolvido e poderá voltar a campo
Recife, PE, 01 (AFI) – Em meio a mais uma polêmica, o atacante Juninho teve desfecho favorável em seu julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco na última quinta-feira. O atacante do Sport foi absolvido pela entidade por três votos a um.
Juninho Piauiense estava sendo julgado por ter xingado o árbitro Luiz Sobral, o que resultou na sua expulsão na partida contra o Santa Cruz. O atacante corria riscos de pegar até nove jogos de suspensão, mas cumpriu apenas um, na vitória sobre o Afogados, na última rodada do Campeonato Pernambucano.
A procuradoria do próprio Tribunal de Justiça Desportiva já recorreu da decisão e um novo julgamento deverá ser marcador.
O atleta foi denunciado por três artigos: “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, “constranger alguém, mediante violência, grave ameaça ou por qualquer outro meio, a não fazer o que a lei permite ou a fazer o que ela não manda” e “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.”
Inicialmente, o atacante poderá atuar contra o Salgueiro na próxima quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. Os clubes se enfrentarão às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife-PE.