FPF confirma as quartas de final do Paulistão com Morumbi e Majestoso

O São Paulo garantiu o mando de campo em casa; o Red Bull manteve seu jogo em Campinas

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta quinta-feira as datas e horários das quartas de final do Campeonato Paulista

0002050376414 img scaled

São Paulo, SP, 21 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta quinta-feira as datas e horários das quartas de final do Campeonato Paulista. O Palmeiras abre a disputa no sábado, às 17 horas, contra o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, enquanto o Santos joga no mesmo dia, mas às 19h30 diante do Red Bull Brasil no Pacaembu. O São Paulo vai ser no domingo, às 16 horas, no Morumbi diante do Ituano e o Corinthians joga 19 horas, contra a Ferroviária na Fonte Luminosa.

As principais novidades da reunião foram a confirmação do Morumbi como palco do primeiro jogo do São Paulo e a manutenção do Red Bull Brasil no estádio Moisés Lucarelli, no jogo de volta contra o Santos – havia especulações que o clube poderia jogar no Pacaembu.

FPF confirma as quartas de final do Paulistão com Morumbi e Majestoso

FPF confirma as quartas de final do Paulistão com Morumbi e Majestoso

O Morumbi sofreu com as fortes chuvas na cidade de São Paulo e foi alagado duas vezes, destruindo os vestiários e a parte social do clube. Ainda assim, a diretoria confirmou o jogo para o seu estádio e vai acelerar a recuperação do local. O jogo contra o Ituano no domingo, às 16 horas, terá transmissão da Globo em TV aberta.

As partidas de volta são já na próxima semana. Terça-feira, às 20 horas, o Red Bull Brasil joga com o Santos no estádio Moisés Lucarelli e logo na sequência, às 21 horas, o Palmeiras enfrenta o Novorizontino no Pacembu – o Allianz Parque está cedido para show do Paulo McCartney. Na quarta, às 19h15, o Ituano pega o São Paulo no Novelli Júnior e o Corinthians enfrenta a Ferroviária na Arena, às 21h30, desta vez com transmissão na TV aberta.

SEM VERDÃO

A definição foi confirmada após reunião com alguns dos dirigentes da entidade. O Corinthians foi representado pelo presidente Andrés Sanchez. Raí, diretor-executivo do São Paulo, estava acompanhado do gerente Lugano. O Santos mandou Bruno Carbone, membro do comitê de gestão. Juninho Paulista representou o Ituano. Também estavam presentes os presidentes do Novorizontino, Genilson Santos; do Red Bull Brasil, Thiago Escuro; e o diretor de futebol da Ferroviária, Roque Junior.

Somente o Palmeiras não mandou um representante – o clube rompeu com a Federação Paulista por causa da final do Estadual do ano passado. Por se declarar rompido com a entidade desde abril do ano passado, o clube foi o único a não ter dirigentes no encontro.

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, declarou rompimento com a FPF por acreditar que o clube foi prejudicado pela entidade em abril do ano passado, na final do Estadual contra o Corinthians. A equipe alviverde entende que houve interferência externa na arbitragem, que voltou atrás na marcação de um pênalti sofrido pelo atacante Dudu.

A ausência na reunião não foi o primeiro gesto de rompimento. No ano passado, por exemplo, o Palmeiras se recusou a pegar a taça e as medalhas pelo vice-campeonato do Paulista e também não enviou os jogadores para a festa de premiação pelos destaques da competição. A equipe teve em 2018 oito atletas escolhidos na seleção dos melhores da competição.