Barretos 2 x 0 Grêmio Osasco - Touro vence partida atrasada e se aproxima das quartas
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior
Barretos, SP, 20 (AFI) – A partida entre Barretos e Grêmio Osasco, pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, enfim, foi concluída nesta quinta-feira. O jogo começou na quarta, mas as fortes chuvas no Estádio Fortaleza, em Barretos, assim como uma queda de energia no intervalo, levaram ao adiamento da disputa do segundo tempo. Após placar zerado na primeira metade, os donos da casa venceram por 2 a 0 e se aproximaram ainda mais das quartas de final.
Com mais três pontos, o time barretense foi aos 20, na sétima colocação. Os demais integrantes do G8 são: Velo Clube, com 31, Desportivo Brasil, com 24, Capivariano, com 23, Comercial e Noroeste, com 22, Osasco Audax, com 20, e Monte Azul, com 18. O Primavera, com 16, é o primeiro fora.
A equipe osasquense, por outro lado, segue ameaçada. Em 13º, com 13, está apenas três pontos à frente do Olímpia, primeiro fora do Z2, e Taboão da Serra, que abre a zona de rebaixamento. Lanterna, com cinco, o São Carlos depende de uma grande combinação de resultados para não cair para a Segundona Paulista de 2020.
PRIMEIRO TEMPO: TUDO IGUAL
O primeiro tempo foi equilibrado, mas com poucas chances de gol, até pela forte chuva que caía. Com o gramado encharcado, as duas equipes tinham dificuldades para trabalhar com a bola no chão e eram obrigados a forçar lançamentos longos ou arriscar chutes de longa distância.
O Barretos era mais presente no campo de ataque, mas não exigiu muitas defesas do goleiro Charles, que mostrou segurança quando foi exigido, principalmente para cortar cruzamentos para a área.
SEGUNDO TEMPO: TRIUNFO BARRETENSE
Os donos da casa voltaram ao gramado buscando abrir o marcador e, logo na primeira oportunidade no retorno da partida, anotaram o gol. Após bola espirrada pela zaga osasquense, o lateral-esquerdo do Barretos, Udson, acertou um tirambaço na gaveta do goleiro Charles, sem chances de defesa, aos três minutos do segundo tempo.
No restante da etapa final, o time da casa martelou em busca de um placar mais confortável, o que aconteceu aos 46, pouco depois da expulsão de Morais, zagueiro do Grêmio Osasco. O atacante barretense Anderson Magrão recebeu enfiada e deu um toque por baixo do arqueiro adversário.
SEQUÊNCIA
O Grêmio Osasco volta a campo já no sábado, quando, às 15h, recebe o Noroeste, em Osasco, no Estádio Prof. José Liberatti. No dia seguinte, também pela 14ª rodada, o Barretos vai a Ribeirão Preto, onde, às 10h, no Palma Travassos, encara o Comercial.