Guarany de Sobral 0 x 1 Fortaleza - Tricolor sai na frente na semi do Cearense
No segundo jogo, que está previsto para o Castelão dia 3 de abril, às 21h30, o time de Rogério Ceni joga pelo empate
No segundo jogo, que está previsto para o Castelão dia 3 de abril, às 21h30, o time de Rogério Ceni joga pelo empate
Fortaleza, CE, 28 (AFI) – O Fortaleza começou bem as semifinais do Campeonato Cearense de 2019, e venceu fora de casa o Guarany em Sobral nesta noite de quarta-feira, por 1 a 0, gol de Osvaldo aos 17 minutos do primeiro tempo. O Leão dominou praticamente toda a partida, e mereceu o placar.
No segundo jogo, que está previsto para o Castelão dia 3 de abril, às 21h30, o time de Rogério Ceni joga pelo empate para ir à final.
LEÃO JOGA MELHOR E ABRE 1 A 0
O Fortaleza começou vencendo no Junco e procurou mais o gol do Guarany nos primeiros 45 minutos. Depois de um começo morno, aos 14, Júnior Santosfez boa jogada, serviu Edinho que passou para Osvaldo, mas o goleiro do Cacique, Douglas, apareceu bem.
No lance seguinte, aos 17, o Fortaleza abriu a contagem. Edinho fez boa jogada pela direita, centrou, Junior Santos testou e no rebote do goleiro, Osvaldo marcou, 1 a 0. Aos 22 minutos um lance curioso. O árbitro Adriano Barros deu penal de Lucão em Ederson, mas decidiu voltar atrás e anular o lance. Novo ataque do Leão aos 26 e num depois do centro de Edinho, a defesa sobralense tentou aliviar mas acertou a trave de Douglas
O Fortaleza seguia melhor. Aos 31, Júnior Santos experimentou de fora e o goleiro do Guarasol pegou. Novo ataque leonino e aos 35, num escanteio de Edinho, o centroavante Junior Santos testou para fora. E aos 43, o Fortaleza tentou com Osvaldo mas Douglas novamente evitou o gol tricolor: fim do período e vitória parcial tricolor.
NA MESMA
O Leão manteve o ritmo do primeiro tempo, forçando o ataque: aos três, Ederson acertou a trave do Cacique; aos nove foi a vez de Waldison tentar e errar o alvo para o Guarany. Aos onze Ederson quase ampliou para o time de Rogério Ceni. O Fortaleza seguiu melhor e teve duas boas chances, aos 15 com Derley e aos 18 através de Bruno Melo, de falta.
Aos 20 foi a vez de Junior Santos chutar forte com perigo para boa defesa do guarda-metas sobralense.Numa das raras chegadas do Guarany, aos 23, Waldison emendou forte com perigo ao gol de Felipe Alves. Aos 38 minutos, outro bom ataque tricolor num chute de Paulo Roberto com perigo. E a partida terminou assim no Junco, em Sobral, 1a 0 para o Fortaleza.