Goiânia desliga lateral que acertou com o Goiás e diz que rival foi antiético
Os dois times vão se enfrentar neste sábado pela semifinal do Campeonato Goiano
Os dois times vão se enfrentar neste sábado pela semifinal do Campeonato Goiano
Goiânia, GO, 28 (AFI) – O clima entre Goiânia e Goiás esquentou antes mesmo do jogo deste sábado, quando os dois se enfrentam em clássico pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Goiano. Ao anunciar que o lateral Yago Rocha assinou um pré-contrato com o Esmeraldino, a diretoria alvinegra soltou uma nota para atacar a atitude do rival.
No comunicado, o Goiânia criticou o fato de o Goiás ter assediado Yago durante a disputa do estadual e classificou a conduta como antiética. Destaque do time alvinegro neste início de temporada, o jogador de 24 anos foi desligado do elenco e não faz mais vai jogar as semifinais.
O texto é assinado pelo presidente do conselho deliberativo do Galo, Ebraim Arantes, além do presidente executivo José de Paulo e o diretor de futebol Alexandre Godói.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
O Goiânia Esporte Clube, um dos maiores e mais tradicionais clubes do Centro-oeste vem através dessa nota repudiar, e lamentar a atitude tomada pelo nosso co-irmão Goiás Esporte Clube que de forma anti-ética assediou no decorrer do campeonato goiano o atleta Yago Rocha.
Informamos a nossa torcida e a imprensa que o jogador foi desligado do clube por conta dessa situação na tarde desta quinta-feira (28), e não faz mais parte do nosso grupo, por ter assinado um pré-contrato com o Esmeraldino.
O fato será informado as autoridades legais, e tenham certeza que o Galo enquanto instituição vai cobrar providências. Não é aceitável que em 2019 um clube do tamanho do nosso rival tenha tal postura de assediar atletas que deveriam inclusive enfrentá-los pelas semifinais a partir de sábado.
Queremos também enaltecer a atitude ética, dos nossos co-irmãos Atlético Clube Goianiense e Vila Nova Futebol Clube, que respeitosamente, nos procuraram a respeito de alguns atletas que os interessavam. Nós colocamos a disposição para demais esclarecimentos, e estamos inclusive munidos de provas que confirmam a nossa denúncia.