Cearense: Fortaleza e Ceará fazem duras críticas à arbitragem após semifinais

Os dois times saíram reclamando muito da condução dos jogos de ida das semifinais do campeonatio estadual

Os dois times saíram reclamando muito da condução dos jogos de ida das semifinais do campeonatio estadual

0002050377937 img

Fortaleza, CE, 28 (AFI) – Não é novidade, mas a arbitragem voltou a ser assunto após mais uma rodada do Campeonato Cearense. Após as partidas de ida das semifinais, os dois principais clubes do estado, Ceará e Fortaleza, saíram reclamando do nível dos juízes.

Mesmo vencendo o Guarany de Sobral por 1 a 0, o Fortaleza foi o que mais se revoltou. Além do técnico Rogério Ceni, que já tinha reclamado no dia da partida, o presidente do clube, Marcelo Paz, também deu fortes declarações.

“O que vemos no estadual deste ano é de causar revolta. Erros sempre contra o Fortaleza e erros primários, básicos, triviais. Nunca a favor. Curioso, né?”, desabafou o dirigente nas redes sociais.

“Nosso saudoso e histórico presidente da FCF e FEC, Fares Lopes, ensinava o seguinte: faça time para vencer mesmo com os erros de arbitragem”, concluiu.

0002050377937 img

O presidente reclama principalmente de um suposto pênalti para o Fortaleza que não foi marcado. As reclamações de Marcelo Paz, ainda no campo de jogo, foram relatadas na súmula do árbitro Adriano Barros.

CEARÁ TAMBÉM NA BRONCA
E não foi só o Fortaleza que deixou a partida na bronca com a arbitragem. O Ceará, que empatou como Floresta por 2 a 2, também não ficou nada satisfeito com o modo como a partida foi conduzida.

Ao final do jogo, o técnico Lisca fez duras críticas ao árbitro César Magalhães e chegou a afirmar que o profissional precisa se reciclar para seguir trabalhando em alto nível.

“Foi um erro grotesco do César. Pelo amor de Deus, César, te recicla. Tu não consegue apitar. Depois quando fizemos 2 a 1, ele deixou de dar um monte de falta porque errou no primeiro gol. O Fortaleza já pediu árbitro de fora, e vamos ter que pedir também. Não dá, o lancefoi muito forte, capital, e fizeram gol”, desabafou.

“Ele realmente tem dificuldade e não tem condição de apitar jogo do Ceará”, concluiu.