Guarani pode repatriar ex-zagueiro do São Paulo para a Série B
Xandão foi contratado pelo Red Bull Brasil no início do ano, mas não teve oportunidades
Xandão foi contratado pelo Red Bull Brasil no início do ano, mas não teve oportunidades
Campinas, SP, 09 (AFI) – A contratação de um zagueiro é uma das prioridades do Guarani para a Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes analisados por diretoria e comissão técnica é o de Xandão.
O defensor de 31 anos é um velho conhecido da torcida bugrina, pois foi revelado nas categorias de base do Guarani em 2005. Xandão não deve permanecer no Red Bull Brasil, onde está desde o início do ano e não recebeu nenhuma oportunidade.
Revelado no Guarani, Xandão passou ainda por Athletico-PR, Desportivo Brasil, Fluminense e São Paulo antes de passar oito temporadas no exterior, atuando por Sporting-POR, Kuban Krasnodar-RUS, FK Anzhi-RUS, Sporting Gijón-ESP e Cercle Brugge-BEL.
Até o momento, o Bugre anunciou apenas o meia Arthur Rezende, ex-Boavista, para a Série B do Brasileiro.
OUTRA OPÇÃO
Além de Xandão, outro conhecido dos bugrinos está na lista de possíveis reforços. Trata-se de Leandro Amaro, que subiu com o Guarani na Série C de 2016 e defendeu o Mirassol no último Paulistão.
A prioridade da diretoria era Rodrigão, que se destacou no estadual defendendo a Ferroviária. O zagueiro que pertence ao Atlético-MG, porém, foi procurado por um clube que vai disputar a elite do Brasileirão.
Como Thalisson Kelven deve ser devolvido ao Coritiba, o técnico Vinícius Eutrópio tem apenas quatro zagueiros à disposição: Ferreira, Diego Giaretta, Victor Ramon e Pedro Moraes.