Chapecoense demonstra interesse e pode contratar goleiro do Vila Nova
Ele entrou em uma lista de pedidos do técnico Ney Franco, que atualmente conta com opções das categorias de base
Eleito o melhor goleiro do Campeonato Goiano, Rafael Santos pode estar de saída do Vila Nova
Goiânia, GO, 24 (AFI) – Eleito o melhor goleiro do Campeonato Goiano, Rafael Santos pode estar de saída do Vila Nova. Buscando reforços para o Campeonato Brasileiro, a Chapecoense demonstrou interesse no jogador de 30 anos, que tem contrato até o final de 2019. Ele entrou em uma lista de pedidos do técnico Ney Franco, que atualmente conta com opções das categorias de base, mas quer encorpar o elenco com mais experiência.
A temporada não vem sendo fácil para os goleiros da Chapecoense. João Ricardo foi suspenso preventivamente em um exame de antidoping no início de abril e Vagner rompeu os ligamentos do joelho direito na semana passada. A titularidade caiu nas mãos de Tiepo, que vem dando conta do recado, mas é considerado muito jovem para ser titular no Campeonato Brasileiro. Com apenas 21 anos, ele deve ter algumas oportunidades durante a temporada.
Rafael Santos é formado nas categorias de base do Corinthians, mas teve poucas oportunidades no time profissional. Foi emprestado ao Bragantino em 2012 e conseguiu deslanchar. Na carreira passou ainda por Botafogo-SP, São Caetano, Portuguesa, Guarani, Madureira e Tupi. Em 2018 foi contratado pelo Bahia, mas não teve espaço em Salvador. No Vila Nova começou como reserva, mas ganhou a posição no final da Série B.
Mesmo com a campanha irregular do Vila Nova no Campeonato Goiano, Rafael Santos conseguiu se destacar entre os jogadores da posição e foi eleito o melhor goleiro da competição. Com 30 anos, ele já poderia assinar um pré-contrato com a Chapecoense em julho deste ano, mas o time da Santa Catarina tem pressa para contar com o reforço.