Série D: Ferroviária deve perder lateral-esquerdo para o futebol português
Arthur tende a acertar com o Gil Vicente, equipe que disputa o equivalente à terceira divisão lusa
Arthur tende a acertar com o Gil Vicente, equipe que disputa o equivalente à terceira divisão lusa
Araraquara, SP, 30 (AFI) – O lateral-esquerdo Arthur deve deixar a Ferroviária e acertar com o Gil Vicente, equipe que disputa o equivalente à terceira divisão do Campeonato Português, mas que está garantida na Elite local na próxima temporada. As informações são de Rafael Zocco, repórter da RCI Araraquara.
O defensor será emprestado por um ano, mas os valores não foram revelados. Por outro lado, a saída será consumada apenas quando a janela de transferências da Europa for aberta, o que acontecerá apenas em julho. Dessa forma, ele poderá participar do início do Campeonato Brasileiro da Série D e também da Copa Paulista.
QUEM É?
Arthur Henrique Peixoto Santos, 24, começou na base do São Paulo, mas chegou ao América-RN ainda no Sub 20. Foi ainda pelo Mecão que se profissionalizou. Foi emprestado ao Flamengo, mas não teve oportunidades. Foi contratado pela Ferroviária em 2017, após passagem pelo Tubarão. Desde então, foram 44 partidas. Entre as campanhas de destaque, o título da Copa Paulista de 2017, o vice da Copa Paulista de 2018 e a ida às quartas de final do Paulistão de 2019.
SÉRIE D
A Ferroviária está no Grupo A17, ao lado de Maringá, Avenida e Joinville. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020.
O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.
COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada para os clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro.
A Ferroviária está no Grupo 1, ao lado de Batatais, Linense, Votuporanguense, Comercial, Ferroviária e Mirassol. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.