Na cola do líder, Juventude repete sua melhor largada na Série C
Clube de Caxias do Sul só fica na vice-liderança por causa do saldo de gols (5 a 3)
Clube de Caxias do Sul só fica na vice-liderança por causa do saldo de gols (5 a 3)
Caxias do Sul, RS, 20 (AFI) – O Juventude entrou de vez na briga pela liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube de Caxias do Sul bateu o Boa Esporte, por 2 a 0, e, com o empate do Volta Redonda sem gols ante o Paysandu, igualou a pontuação do líder. Agora, são oito pontos em quatro rodadas, repetindo sua melhor largada desde que a divisão deixou de ser a última em 2009.
Com as mesmas duas vitórias e os mesmos dois empates do Voltaço, o Ju só fica na vice-liderança por causa do saldo de gols (5 a 3). O aproveitamento de 66,7% é o mesmo obtido pelo Juventude em 2014, um ano após o acesso na Série D. O início atual repete o de cinco ano atrás. Ambos são os melhores obtidos pelos gaúchos neste período.
O Juventude disputa a Série C pela quinta vez desde 2009. O primeiro ano, em 2010, foi a maior decepção com só três pontos. Já em 2015 e 2016, o clube de Caxias do Sul fez quatro pontos em quatro rodadas. Há três anos, no entanto, o Juventude obteve o acesso à Série B.
Para seguir na zona de classificação e de olho na liderança, o Juventude voltará a campo no domingo, às 16 horas, quando enfrentará o São José fora de casa pela 5ª rodada.