Governo bate martelo e treinos em PE voltarão no dia 15 de junho
A expectativa da Federação é que o Estadual retorne em julho
A expectativa da Federação é que o Estadual retorne em julho
Recife, PE, 01 (AFI) – O governo de Pernambuco divulgou nesta segunda-feira um cronograma de reabertura paulatina das atividades no Estado. No entanto, o futebol ainda irá demorar para se iniciar. Os treinos presenciais foram liberados apenas a partir do dia 15 de junho.
“A previsão, e a gente tem dialogado com a Federação Pernambucana de Futebol, é que dentro do possível e se as curvas da saúde continuarem se comportando conforme o planejado, a volta dos treinos está prevista para o dia 15 de junho. E os jogos de futebol vão depender da evolução semanal e da avaliação para saber quando serão implantados”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, em entrevista coletiva.
“Reforçando que isso se dará dentro de protocolos específicos de testagem, que inclusive o presidente da Federação Pernambucana (Evandro Carvalho) nos encaminhou. Mas eles vão ter que obedecer protocolos específicos aqui do estado de Pernambuco também para que a gente possa voltar com as atividades com a maior segurança possível dos jogadores”, completou.
VOLTA EM JULHO
Com isso, tudo leva a crer que o Campeonato Pernambucano volte apenas no mês de julho. A Federação já deixou claro que o torneio será disputado dentro de campo, pois serão necessárias apenas cinco datas para ser finalizado.