Gaúcho: Sem casos de Covid-19, Caxias volta aos treinos presenciais
O Grená é o primeiro clube fora da capital gaúcha a retomar as atividades
O Grená é o primeiro clube fora da capital gaúcha a retomar as atividades
Caxias do Sul, RS, 08 (AFI) – Nesta segunda-feira, o Caxias se tornou o primeiro clube do Campeonato Gaúcho fora da capital Porto Alegre a retomar aos treinamentos presenciais.
Na última sexta-feira, jogadores, membros da comissão técnica e funcionários haviam realizados os testes para a Covid-19. A notícia foi a melhor possível: nenhum deu positivo.
A comissão técnica dividiu o elenco em quatro grupos de seis jogadores. Até sábado, cada grupo vai treinar em um horário diferente – dois de manhã e dois à tarde. Já os goleiros treinam em campo diferente.
“A gente está se adaptando a essa nova realidade, sempre usando máscaras, fazendo todos os testes possíveis, treinando com poucas pessoas e mantendo a distância. Foi tranquilo. Esperamos voltar em breve aos treinos todos juntos”, disse o meia Felipe Tontini.
Antes do Caxias, apenas os clubes que estão na capital gaúcha haviam voltado aos treinamentos: Internacional, Grêmio e São José.
Campeão do primeiro turno, o Caxias está na vice-liderança do Grupo B, com sete pontos. Faltam três rodadas para o fim da fase classificatória do returno.