Crivella libera e Carioca deve voltar nesta quinta com presença de Bolsonaro

Fluminense e Botafogo tentam parar o retorno do Estadual na Justiça

Fluminense e Botafogo tentam parar o retorno do Estadual na Justiça

0002050471987 img

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) O Governo do Rio de Janeiro, através do prefeito Marcelo Crivella, liberou o retorno do Campeonato Carioca. A posição acata a decisão da maioria dos clubes do torneio, com exceção de Fluminense e Botafogo, e da Federação de Futebol do Estado. Uma nova reunião deverá bater o martelo entre terça e quarta-feira.

O prefeito ainda propôs um acordo para evitar uma decisão por meio da Justiça Desportiva, já que Fluminense e Botafogo já afirmaram que buscarão seus direitos caso o campeonato seja recomeçado nesta quinta-feira. Segundo Crivella, o clube que quiser jogar, poderá entrar em campo. Aquele que não quiser, terá o direito de espetar até julho.

Crivella concordou com retorno do futebol

Crivella concordou com retorno do futebol

“A fase permite. Porém, depende amanhã com a Federação porque Botafogo e Fluminense querem ter o direito e têm todo o direito… É o que eu estava explicando, ninguém é obrigado a seguir os passos da Prefeitura. A pessoa decide o que ela decide. Eles não querem jogar. Então, para não ter judicialização e suspender o Campeonato mais uma vez pelo Tribunal de Justiça, que é sempre muito prudente, quando a pessoa pede a liminar eles concedem… A ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga. Quem não quiser, tem que ser respeitado e jogar só em julho”, disse Crivella.

BOLSONARO
A cidade do Rio de Janeiro irá para a próxima etapa de flexibilização nesta quarta-feira, o que libera às praticas desportivas. No entanto, Crivella destacou que os jogos serão com portões fechados, mas revelou também a possível presença do presidente Jair Bolsonaro.

“O presidente Bolsonaro prometeu que vem, hein. O presidente Bolsonaro diz que vem, então não vai ser [com o estádio] vazio não, o presidente vai estar lá vendo o jogo”, falou ao Globoesporte.