Com fim do Amazonense, presidente da FAF confirma com quem ficarão as vagas nacionais
Segundo Dissica Valério Tomaz, Manaus, Nacional-AM e Fast são os times que ficarão com as vagas em torneios da CBF
Segundo Dissica Valério Tomaz, Manaus, Nacional-AM e Fast são os times que ficarão com as vagas em torneios da CBF
Manaus, AM, 08 (AFI) – Assim como foi acordado em uma reunião entre todos os times da elite amazonense em meados do mês de março, o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, confirmou nesta terça-feira (08) em uma entrevista ao Jornal A Crítica, de Manaus, que o Campeonato Amazonense não será mesmo decidido dentro de campo. E de quebra, falou sobre as vagas em torneios nacionais.
Sem campeão e rebaixados, as vagas para os torneios nacionais de 2021 seguirão com os mesmos times que conquistaram as mesmas na temporada passada para as disputas neste ano. São eles: Manaus, Nacional e Fast. Sendo assim, o primeiro irá disputar a Copa do Brasil e os outros dois a Série D, por conta da classificação do estadual passado. Por outro lado, o Amazonas FC que estava na zona de classificação, deve brigar por uma dessas vagas.
“Fizeram uma reunião há bastante tempo. Deixei a decisão com os clubes, foi o que eles decidiram. Amazonas FC vai continuar na Série A do Amazonense. A vaga nacional continua com os mesmos times, Manaus, Nacional e Fast”, revelou o dirigente em entrevista ao Jornal A Crítica, de Manaus.
Caso não ocorra rebaixamento, o Campeonato Amazonense 2021 deve contar com dez clubes. Isso porque ainda será realizada a Série B do Estadual, que está prevista para iniciar no mês de outubro.