Inter negocia junto ao Flamengo prorrogação de empréstimo de lateral ex-Ponte Preta
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Colorado quer manter Rodinei no elenco até pelo menos maio de 2021
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Colorado quer manter Rodinei no elenco até pelo menos maio de 2021
Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – A pandemia do novo coronavírus acabou com o planejamento dos times para a temporada, afinal calendário foi totalmente modificado com o Campeonato Brasileiro sendo disputado até fevereiro de 2021. Focado em manter todo seu elenco, o Inter já trabalha para prorrogar o contrato de empréstimo do lateral-direito Rodinei.
Na última semana, após algumas reuniões por videoconferência com a diretoria do Flamengo – clube detentor dos direitos econômicos do jogador – as tratativas já ficaram adiantadas. A ideia do Colorado é manter Rodinei até pelo menos maio do ano que vem. Ele foi o segundo reforço contratado pelo Inter neste começo de temporada.
Logo depois da sua chegada, Rodinei assumiu a titularidade, ganhando a concorrência com o argentino Saravia. Ao todo fez nove jogos com a camisa colorada e foi titular até o último jogo da equipe antes da paralisação do futebol, no Gre-Nal da Libertadores contra o Grêmio.
CARREIRA E OUTRAS RENOVAÇÕES
Campeão da Brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo em 2019 – clube onde atua desde 2015, Rodinei ganhou projeção nacional em 2015 quando se destacou pela Ponte Preta. Antes disso, teve passagens por Avaí, Marcílio Dias, Corinthians, CRAC e Penapolense.
Além do lateral, a direção precisa resolver a situação de outros jogadores com contrato até o final do ano: D’Alessandro, Damián Musto e o próprio concorrente de Rodinei na lateral-direita, Saravia.