Ex-Corinthians, Casagrande lidera novo pedido de impeachment contra Bolsonaro

O pedido acusa o presidente de praticar crimes de responsabilidade.

O pedido acusa o presidente de praticar crimes de responsabilidade.

0002050476986 img

São Paulo, SP, 14 (AFI) – O ex-atacante do Corinthians, Walter Casagrande se transformou em um dos líderes do movimento contra o presidente Jair Bolsonaro. A assinatura do agora comentarista da TV Globo consta no pedido de impeachment encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O pedido acusa o presidente de praticar crimes de responsabilidade.

“As políticas de saúde foram severamente afetadas pela atuação criminosa de Jair Bolsonaro. Além da desarticulação do Sistema Único de Saúde (SUS), que já vinha sendo posta em prática no primeiro ano de gestão, a pandemia da Covid-19 escancarou o desprezo do atual governo pela proteção à saúde da população”, diz o texto.

Casagrande é um dos líderes do movimento

Casagrande é um dos líderes do movimento

CASAGRANDE
Logo após a divulgação do pedido de impeachment, Casagrande foi atacado por internautas nas redes sociais, muitos usaram a sua dependência química para explicar o motivo que o levou a assinar o documento contra Bolsonaro.

Já outros internautas aprovaram a atitude do ex-jogador, que também fez parte da famosa ‘Democracia Corintiana’. Ou seja, sempre expôs sua opinião sem se intimidar com críticas.