Paulista A2: Com exames realizados, Portuguesa foca agora nos testes físicos

“Com os resultados nós sabemos o quanto o atleta perdeu com esse tempo todo de parada", disse Hamilton Faria

“Com os resultados nós sabemos o quanto o atleta perdeu com esse tempo todo de parada", disse Hamilton Faria

0002050480024 img

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Nesta terça-feira, a Portuguesa iniciou uma nova etapa na sua preparação para a retomada do Campeonato Paulista da Série A2. Evitando aglomerações, os atletas irão, gradualmente, realizar testes de força.

Os trabalhos seguem separados em duas frentes, uma no estádio Canindé e outra no CT. Porém, essa semana os atletas iniciam as novas avaliações. No Instituto Trata, os jogadores realizaram testes isocinéticos, que permitem quantificar o desemprenho muscular de cada atleta.

São variáveis de potência, resistência muscular e força que, estudadas individualmente, ajudam a identificar os pontos mais deficitários e assim estruturar uma preparação física adequada para cada um, como afirma o preparador físico rubro-verde Professor Hamilton Faria.
“Com os resultados nós sabemos o quanto o atleta perdeu com esse tempo todo de parada, quais são as deficiências e qual músculo está mais deficiente para trabalharmos com mais ênfase ou mais precaução. Hoje estamos identificando que está abaixo e quem está dentro daquilo que foi planificado pela nossa comissão”, revelou.
 Jogadores da Lusa realizando os testes físicos

Jogadores da Lusa realizando os testes físicos

Ao longo da semana todo o elenco irá realizar esses testes, como uma forma de individualizar a recuperação dos atletas que ficaram mais de 130 dias longe dos gramados. Depois, passará para os treinamentos físicos e táticos.

COMPETIÇÃO
Antes da parada por conta da quarentena devido à pandemia de coronavírus, a Portuguesa ocupava a oitava colocação, com 18 pontos em 12 jogos. As três últimas partidas da Lusa na primeira fase são contra Sertãozinho (fora), Juventus (casa) e Red Bull Brasil (fora).