Assim como o Coritiba, time do Brasileirão demite treinador e dirigente

A diretoria do Goiás também pode anunciar as saídas de alguns jogadores nos próximos dias

A diretoria do Goiás também pode anunciar as saídas de alguns jogadores nos próximos dias

0002050485217 img

Goiânia, GO, 20 (AFI) – Assim como aconteceu com o Coritiba, o Goiás anunciou mudanças após mais uma derrota no Brasileirão e no início da noite desta quinta-feira demitiu o técnico Ney Franco e o diretor de futebol Túlio Lustosa.

A decisão foi tomada após uma reunião envolvendo os membros do Conselho Administrativo: Mauro Machado, Dyogo Crosara, Júnior Vieira, Adriano Oliveira, Rogério Santa, Edminho Pinheiro e Alexandre Iunes.

Existe ainda a possibilidade de mais mudanças no Goiás. A diretoria não descarta rescindir os contratos de alguns jogadores que deixaram a desejar. Nomes ainda não foram levantados.

Ney Franco não é mais o treinador do Goiás

Ney Franco não é mais o treinador do Goiás

A péssima atuação na derrota para o Fortaleza, por 3 a 1, na última quarta-feira, na Serrinha, pela quarta rodada do Brasileirão, foi a gota d’água para a diretoria esmeraldina.

Agora, o clube vai em busca de substitutos. Para a vaga de Ney Franco, um dos nomes mais fortes é o de Alberto Valentim, que está sem clube desde o início de fevereiro, quando foi demitido pelo Botafogo.

NO CAMPEONATO
Com apenas um ponto conquistado, o Goiás é o penúltimo colocado do Brasileirão. Vale lembrar que o time teve muitos casos de Covid-19 no elenco e por isso jogou desfalcado nessas primeiras rodadas.

A partida de estreia contra o São Paulo, inclusive, acabou sendo adiada de última hora por conta desses casos.

SOBRE ELES!
Revelado nas categorias de base do Goiás e com passagens por Botafogo, Corinthians, Grêmio e Figueirense, Túlio Lustosa tem 44 anos e retornou ao clube em novembro de 2017 para trabalhar na diretoria.

Túlio Lustosa já vinha tendo seu trabalho questionado por torcedores e dirigentes ao longo da temporada. Com ele como dirigente, o Goiás foi campeão goiano em 2018 e, no mesmo ano, conquistou o acesso à elite do Brasileirão.

Ex-Ipatinga, Flamengo, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, São Paulo, Vitória, Sport e Chapecoense, Ney Franco tem 54 anos e iniciou sua segunda passagem pelo Goiás em agosto do ano passado.

O treinador, inclusive, foi o responsável por devolver o Verdão à elite do Brasileirão em 2018. Não entrou em acordo para renovar o vínculo, mas voltou meses depois e conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana.