Flamengo x Botafogo-RJ - Clássico da Rivalidade marca reação do Mengão ?
Mengão somou apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas. Está na zona de rebaixamento
Mengão somou apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas. Está na zona de rebaixamento
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Ainda sem mostrar aquele futebol empolgante do ano passado, quando conquistou tudo que disputou, o Flamengo enfrenta o Botafogo-RJ, no Maracanã neste domingo às 11 horas no ‘Clássico da Rivalidade”, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
AS SITUAÇÕES
O rubro-negro do técnico espanhol Domènec Torrent ainda não embalou no Brasileirão. Em quatro jogos, o atual campeão do Brasil e da América somou apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas. Está na zona de rebaixamento. Na quarta-feira sofreu para empatar com o Grêmio por 1 a 1 também no Rio de Janeiro.
O Botafogo, ao contrário, chega para o clássico em alta após derrubar o Atlético Mineiro, por 2 a 1, no estádio Nilton Santos. Dirigido pelo experiente Paulo Autuori, o alvinegro tem uma vitórias e dois empates, com cinco pontos.
OS CONFRONTOS
No confronto, o Flamengo leva vantagem sobre o Botafogo. São 136 vitórias rubro-negras, contra apenas 112 do rival. Além disso, aconteceram 123 partidas que terminaram empatadas.
O último encontro entre estes gigantes terminou 3 a 0 para o Flamengo, dia 7 de março, pelo Campeonato Carioca.
FALTA CONFIANÇA
Torrent já sentiu a pressão de ser técnico de um time tão grande. Exceto João Lucas, machucado, ele não tem problema. O lateral, que entrou no lugar de Rafinha (que se mandou para o Olimpiakos da Grécia) sentiu uma lesão e acabou vetado. Renê está escalado.
No mais, nenhum mudança, com a base supercampeão, inclusive com o ataque tendo Bruno Henrique e Gabigol.
TORRENT NÃO SABE…
O técnico pede paciência e diz que não sabe quando o time vai engrenar.
“Na competição você joga a cada dois, três dias. Precisamos treinar fisicamente, tecnicamente estamos bem. Não sei dizer com exatidão quando vamos jogar perfeitamente. Quero jogar já no próximo jogo, mas estamos numa competição que não é normal. Não só aqui no Brasil, mas no mundo.
Não posso dizer com segurança que vamos jogar muito bem em 10 dias, porque precisamos de tempo. Não é desculpa, mas é uma realidade. Não estamos treinando” explicou Torrent.
MAIS CONFIANÇA
Apesar da choradeira comum, o técnico Paulo Autuori parece estar apostando num bom trabalho pelos lados do Botafogo.
“Nosso grupo é novo e ainda falta muito ritmo de jogo, de competição. Mas estamos melhorando e já fizemos um bom jogo diante do Atlético-MG” – comentou.
SEM MUDANÇA
Por conta da vitória importante no meio de semana, Autuori não deve mexer no time. E espera, além de apertar a marcação, abrir espaços para atacar.
“No futebol não se pode apenas se defender. Quem faz isso, perde. Vamos tentar fazer um jogo equilibrado” – prometeu.