Paulista A2: Após vaga, atacante do Taubaté foca em nova meta: 'Ir em busca do acesso'

"Nosso objetivo era classificar entre os oito. Conseguimos dar o primeiro passo", afirmou o avançado David Batista

"Nosso objetivo era classificar entre os oito. Conseguimos dar o primeiro passo", afirmou o avançado David Batista

0002050485575 img

Taubaté, SP, 22 (AFI) – Após longa paralisação por conta da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, o Taubaté retornou ao Campeonato Paulista da Série A2 vencendo o Red Bull Brasil, por 2 a 1, de virada, no estádio Joaquim de Morais Filho, o popular Joaquinzão, na cidade de Taubaté, pela 13.ª rodada da primeira fase.

Dessa forma, chegou aos 24 pontos, ultrapassou o São Bernardo FC e alcançou a liderança. De quebra, foi o primeiro – e até o momento, único – time a garantir vaga às quartas de final. Durante a parada, vale destacar, o atacante Ermínio e o meia Chuumbinho deixaram o Burro da Central, enquanto o meia-atacante Bruninho foi contrato.

David Batista - Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté

David Batista – Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté

“Falta ritmo de jogo, ficamos muito tempo sem jogar. Claro que isso a gente recupera aos poucos, com os jogos. Sinto que fiz minha parte, cumpri o meu dever, estou grato por isso. Nosso objetivo era classificar entre os oito. Conseguimos dar o primeiro passo, agora o segundo é ir em busca do acesso e o terceiro é o título”, declarou o atacante David Batista, autor do gol de empate contra o Toro Loko e dono de quatro tentos na temporada.

Na reta final da primeira fase, o Burrão ainda enfrenta o Sertãozinho, às 15h da próxima quarta-feira, 26, no estádio Fredericão, em Sertãozinho; e o São Bernardo FC, às 11h do domingo, 30, no Joaquinzão, em Taubaté.