Série B: Guarani oficializa saída de Thiago Carpini após nova derrota
O presidente Ricardo Miguel Moisés comunicou o fim do ciclo do treinador neste sábado
O presidente Ricardo Miguel Moisés comunicou o fim do ciclo do treinador neste sábado
Campinas, SP, 29 (AFI) – Chegou ao fim a passagem de Thiago Carpini no Guarani. No início da tarde deste sábado, o presidente Ricardo Miguel Moisés anunciou a saída do treinador de 36 anos após a quinta derrota em seis jogos no Campeonato Brasileiro da Série B.
“O Conselho de Administração se reuniu hoje com o Michel Alves (gerente de futebol) e o treinador Carpini e, de comum acordo, optamos por encerrar esse ciclo, que começou em agosto do ano passado”, anunciou o mandatário bugrino.
A diretoria deve anunciar o substituto de Thiago Carpini nos próximos dias e o nome mais forte nos bastidores do Brinco de Ouro da Princesa é o de Ricardo Catalá, que comandou o Mirassol no último Paulistão e foi eleito o melhor treinador do campeonato ao lado de Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras.
Com uma vitória e cinco derrotas nas seis primeiras rodadas, o Guarani está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, e volta a campo já nesta segunda-feira, contra o Oeste, no Brinco de Ouro da Princesa.
A TRAJETÓRIA
Thiago Carpini era auxiliar-técnico fixo do clube, mas recebeu uma oportunidade após a saída de Roberto Fonseca e acabou permanecendo depois de manter o Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Quando Roberto Fonseca caiu, o Bugre estava na lanterna, com apenas 13 pontos em 18 jogos. Nas 20 rodadas sob o comando de Thiago Carpini, o time teve nove vitórias, quatro empates e sete derrotas, terminando na 13ª colocação.
O bom trabalho fez a diretoria efetivá-lo para a temporada 2020. O Guarani tinha a classificação para as quartas de final do Paulistão encaminhada até a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.
Foi na retomada do futebol que a queda de Carpini começou. O Guarani ficou de fora das quartas de final após duas derrotas seguidas e foi vice-campeão do Troféu do Interior. Na Série B do Brasileiro, são três pontos em seis rodadas.
Sob o comando de Thiago Carpini, o Guarani disputou 42 partidas, com 15 vitórias, nove empates e 18 derrotas.