CANDANGÃO: Gama vence Brasiliense nos pênaltis e fatura bicampeonato
O Gama reverteu vantagem de dois gols no tempo normal, batendo time formado pelos experientes Douglas, Zé Love e Marcos Aurélio
O Gama reverteu vantagem de dois gols no tempo normal, batendo time formado pelos experientes Douglas, Zé Love e Marcos Aurélio
Brasília, DF, 29 (AFI) – Depois de ter sido derrotado por 3 a 1 no primeiro jogo, o Gama reagiu, bateu o Brasiliense nos pênaltis e é campeão do Candangão 2020. Na tarde do sábado, no estádio Bezerrão, na Cidade Satélite do Gama, no Distrito Federal, o Gama venceu por 2 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, converteu todos os pênaltis batidos e venceu por 4 a 3, levando o bicampeonato.
A troféu foi batizado como “Marcelo Ramos”, em homenagem ao Narrador e Repórter do Povão, que faleceu recentemente, aos 67 anos, por conta da covid-19.
OS GOLS E OS PENALTIS
O JOGO
A partida começou com as duas equipes se estudando. O Gama teve a primeira oportunidade aos oito minutos com Everton cruzando, Fernando Henrique fez uma boa defesa. Aos 18 minutos o lateral esquerdo Peu, do Gama, finalizou para fora. O Brasiliense respondeu aos 19 minutos com Zé Love cabeceando para fora, mas impedido.
GRANDE DEFESA
Aos 28 minutos, escanteio para o Gama, Wallace finalizou e o goleiro Fernando Henrique salvou o Brasiliense. Aos 31 minutos falta para o Gama e Andrei Alba cobrou e mais uma vez Fernando Henrique defendeu.
Aos 35 minutos contra ataque do Brasiliense com Romarinho chutando e o goleiro Rodrigo Calaça defendeu. Aos 37 minutos, Marcos Aurelio, do Brasiliense, fez boa jogada individual, mas finalizou para fora.
![CANDANGÃO: Gama vence Brasiliense nos pênaltis e fatura bicampeonato 2 0002050487258 img](https://images.futebolinterior.com.br/2020/11/0002050487258_img.jpg)
GAMA VAI PARA CIMA
No segundo tempo, aos quatro minutos, levantamento de Wallace, do Gama, e Nunes cabeceou para o fundo do gol. A arbitragem marcou impedimento. Aos 9 minutos uma blitz do Gama, mas o Brasiliense conseguiu se salvar.
PLACAR ABERTO
Aos 12 minutos, enfim o Gama abriu o placar. David Souza cruzou e Éverton conseguiu desviar rapidamente, de cabeça. Aos 18 minutos contra-ataque do Brasiliense com Romarinho, mas Zé Love não conseguiu concluir em gol. Aos 23 minutos o experiente Douglas chutou de longe e quase empatou o jogo.
Aos 32 minutos ataque do Gama e o atacante Everton foi derrubado na área, pênalti. Nunes cobrou e fez 2 a 0 para o Gama. O Gama continuou buscando o terceiro gol e Norton aos 48 minutos, praticamente no último lance, acertou o travessão.
DECISÃO DE PÊNALTIS
Nas cobranças de pênaltis, Michel Platini e Norton fizeram para o Gama, enquanto Zé Love e Douglas, aquelas mesmo, marcaram para o Brasiliense. Na terceira, Peu fez para o Gama e Rodrigo perdeu para o Brasiliense.
Malaquias, para o Gama, e Aldo, para o Brasiliense, fizeram a quarta cobrança. Na última, Sandy perdeu para o Jacaré e o Gama foi campeão sem precisar cobrar o quinto pênalti.
GAMA: Michel Platini (0); Norton (0); Peu (0); Malaquias (0);
BRASILIENSE: Zé Love (0); Douglas (0); Rodrigo (X); Aldo (0); Sandy (X)