Quem procura acha: Guarani entrou na zona da degola
Quem procura acha: Guarani entrou na zona da degola
Quem procura acha: Guarani entrou na zona da degola
O pior aconteceu: Guarani ‘deu mole’ e entrou na terrível zona da degola do Campeonato Brasileiro da Série B.
Este foi o reflexo do complemento da sétima rodada na noite desta quarta-feira.
E foi o Brasil de Pelotas quem empurrou o Guarani para o Z4, ao surpreendentemente ganhar do Cruzeiro por 1 a 0, atuando em seus domínios.
Com apenas quatro pontos em sete jogos, o time bugrino desceu para a 17ª posição, mas ressalta-se que tanto CSA como Sampaio Corrêa, situados atrás, estão com dois jogos a menos.
Esse é o reflexo de o Guarani ter desperdiçado oportunidade clara de subir na classificação diante da fraca equipe do Oeste, ao ceder o empate por 1 a 1, na noite de segunda-feira.
Pior é que agora vai enfrentar o Operário em Ponta Grossa (PR) na noite de sábado, justamente um adversário situado na quinta colocação, com 12 pontos.
E no próximo dia 12 – sábado subsequente – quando recepcionar o Brasil de Pelotas, já não enfrentará um adversário fragilizado como ocorreu no início da competição, quando a Ponte Preta desperdiçou a chance de vencê-lo, com aquele empate por 1 a 1.
PRATO DE COMIDA
O time do Brasil de Pelotas de hoje faz lembrar um frasista da bola de décadas e décadas passadas, que um dia criou o bordão ‘correr atrás da bola como se fosse um prato de comida’.
Se falta ‘bola’ para o Brasil, sobra apetite na disputa de cada jogada e forte marcação defensiva.
Além desse repertório, na vitória diante do Cruzeiro ele também mostrou velocidade na transição ao ataque, apesar da missão ter sido facilitada pela desconfiguração do adversário, que mereceu o castigo.
ENDERSON MOREIRA
Isso evidencia que aumenta o risco de demissão do treinador Enderson Moreira, que já estava pressionado.
Convenhamos que ele tem parcela de culpa pela situação, pois já fez uso de 31 jogadores na competição sem que definisse os titulares.
Também escala medalhões como o atacante Marcelo Moreno apenas pelo nome, pois o futebol dele ficou no passado.
Enquanto isso, inexplicavelmente Régis ficou na reserva nesta quarta-feira, entrando apenas na metade do segundo tempo.