Paulista A2: Monte Azul tenta aumentar vantagem em retrospecto contra o São Caetano

Atlético Monte Azul (AMA) e São Caetano medem forças valendo primeiro jogo das quartas de final

Atlético Monte Azul (AMA) e São Caetano medem forças valendo primeiro jogo das quartas de final

0002050488666 img

Sorocaba, SP, 04(AFI) – Em duelo de Azulões, Atlético Monte Azul (AMA) e São Caetano medem forças valendo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual.

Com portões fechados devido à Covid-19, a partida acontece na tarde desta sexta-feira (4/9), às 15 horas, no Estádio Otacilia Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. A volta acontece na próxima sexta-feira (11/9), às 15 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

O AMA chegou às quartas de final como sétimo colocado da primeira fase da competição, com 22 pontos ganhos em 15 jogos (seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, média de 49.9% de aproveitamento).

Já a equipe abecedista terminou a primeira fase na segunda posição, com 27 pontos ganhos em 15 jogos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas, média de 60% de aproveitamento).

O Azulão monteazulense vem de derrota para o São Bento, fora de casa, por 1 a 0, enquanto que o Pequeno Gigante, que não perde a cinco jogos e vem de cinco vitórias consecutivas, vem de vitória sobre o Osasco Audax por 2 a 1, em casa.

Foto: Leonardo Lima

Foto: Leonardo Lima

Sem vantagem no mata-mata

Embora com melhor campanha na primeira fase da competição, o São Caetano,não tem a vantagem de jogar o mata-mata por dois resultados iguais diante do Monte Azul. Assim, caso haja empate no placar agregado após 180 minutos de luta, a equipe classificada às semifinais será conhecida após cobranças de pênaltis.

Regresso à Série A1

O Monte Azul disputou a elite do estadual apenas uma vez na história, em 2010, enquanto que o Pequeno Gigante esteve na primeira divisão (Série A1) por 15 temporadas, a última vez no ano passado, quando foi rebaixado.

Retrospecto

Rivais desde 1996, Atlético Monte Azul e São Caetano se enfrentaram nove veze por competições oficiais. O AMA leva pequena vantagem no retrospecto, com com três vitórias contra duas do Azulão do ABC, além de quatro duelos que terminaram empatados.

A maior goleada do confronto pertence ao Monte Azul, que com gols de Gabriel, Caio (2), zagueiro Gabriel (contra) e Felipe Fumaça, venceu o rival do ABC por 5 a 1, em Monte Azul Paulista, pela quarta rodada do Grupo 6 da Copa Paulista de 2013. Cassiano foi o autor do tento único do Pequeno Gigante.

Porém, a última vitória do Azulão monteazulense sobre o rival abecedista foi a seis anos por 2 a 1, em casa, pela Série A2 de 2014. De lá pra cá, foram dois triunfos do São Caetano e um empate em mais três embates.

No encontro mais recente, eles empataram por 1 a 1, no ABC, em São Caetano do Sul, pela segunda rodada da primeira fase da Série A2 deste ano. Ronaldo marcou para o São Caetano e Marcos Paulo igualou o placar.

player