Série C: Técnico inicia novo ciclo no Tombense: 'As coisas vão acontecer aos poucos'
"As coisas vão acontecer aos poucos, nenhum treinador consegue colocar seu pensamento rápido e acho que nem deve"
"As coisas vão acontecer aos poucos, nenhum treinador consegue colocar seu pensamento rápido e acho que nem deve"
Tombos, MG, 04 (AFI) – Após o vice no Campeonato Mineiro, o Tombense irá se concentrar exclusivamente na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, ás 15h30, visita o Ypiranga-RS, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), pela quinta rodada. A partida marca o início do trabalho do técnico Julinho Camargo, que substituiu Eugênio Souza. Ele elogiou o trabalho feito, mas afirmou que está concentrado no ‘novo ciclo’.
“Vou substituir um amigo, gostei muito do trabalho dele. Acho que fez um grande Mineiro, deixou um legado no clube e precisa ser reverenciado por isso. Agora é um novo ciclo em uma competição que conheço bem. Trabalhei no Sampaio Corrêa, Boa Esporte e Caxias.
Sei o quão difícil e competitiva essa competição é. Estamos com uma pontuação ruim nesse início e uma colocação não muito boa. Estamos vindo de uma decisão, que sempre tem desgaste, perdas, e isso são problemas”, identificou em entrevista ao repórter Hércules Freitas, da Rádio Mais FM 92,7.
MUITA CALMA
Apresentado na quinta-feira, Julinho teve pouco tempo de preparação, não sendo possível confirmar a escalação.
Mas a tendência é que não mexa muito no time para este primeiro jogo. Como ele mesmo salientou, ‘as coisas boas precisam ser aproveitadas’.
“As coisas vão acontecer aos poucos, nenhum treinador consegue colocar seu pensamento rápido.
E acho que nem deve, pois é importante aproveitar as coisas boas que a equipe já tem e dar tranquilidade aos jogadores para que possam fazer o melhor trabalho possível e, aos poucos, eu vá identificando elementos para que cresçam coletivamente e a formatar um pensamento de jogo”, explicou.
DESFALQUE
Certo mesmo é que ele não poderá contar com o zagueiro Matheus Lopes, expulso na derrota diante do Volta Redonda, por 2 a 0. Com isso, Ramon deve formar dupla de zaga com Admilton, sendo a única mudança da escalação.
TOMBENSE: Felipe; David, Admilton, Ramon e João Paulo; Lucas Falcão, Marquinhos e Ibson; Cássio Ortega, Gabriel Lima e Rubens. Técnico: Julinho Camargo.