Arsenal de Sarandí Confiança
Juventude x Confiança - Manter o embalo para subir na Série B!

Clube gaúcho ainda não perdeu em casa e sergipanos estão invictos há quatro jogos

Clube gaúcho ainda não perdeu em casa e sergipanos estão invictos há quatro jogos

0002050489374 img

Caxias do Sul, RS, 07 (AFI) – Juventude e Confiança querem manter o embalo nesta terça-feira, às 19h15, para continuarem a subir na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, será válido pela nona rodada.

Após meter 3 a 1 no Oeste, o clube gaúcho chegou ao nono lugar com 12 pontos, dois a menos do que o G4. O Confiança, por sua vez, aparece no 15º lugar com sete pontos, mas emendou uma sequência de quatro confrontos sem derrota, sendo uma vitória e três empates. Na rodada passada, ficou no 1 a 1 com o CSA.

PONTOS POSITIVOS!
O Juventude defenderá a invencibilidade em casa. Os gaúchos estrearam com vitória sobre o CRB, por 2 a 1, mas empataram as últimas duas em casa sem gols ante América-MG e Botafogo.

A força do Jaconi. (Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude)

A força do Jaconi. (Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude)

Outra boa notícia é que o Juventude está invicto contra nordestinos. Além de vencer o CRB, o Ju bateu o Sampaio Corrêa (1 a 0) e ficou no 3 a 3 com o Náutico.

Para manter o bom momento, o técnico Pintado terá que mexer no meio-campo. O volante Marciel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Samuel Santos que já substituiu o ex-jogador do Corinthians na rodada passada deverá ficar com a vaga. Já Gustavo Bochecha corre por fora. No restante do time nada de mudanças.

SEM TREINO!
Zé Carlos, auxiliar que vem atuando como técnico após Matheus Costa testar positivo para Covid-19, não conseguirá fazer o treino final no Confiança. O trabalho, que estava marcado para o CT do Grêmio nesta segunda-feira, foi adiado.

O voo do Confiança atrasou. No meio da tarde, a delegação ainda estava em São Paulo. Até mesmo o jogador que substituirá o meia André Moritz (suspenso por cartão amarelo) não tinha conseguido ir até Porto Alegre.

Sem falar que cinco jogadores testaram positivo para o novo coronavírus. A diretoria não informou o nomes deles, mas três seriam titulares: o goleiro Rafael Santos, o lateral-direito Thiago Ennes e o zagueiro Nirley, além do meia Alyson, possível substituto de Moritz. Para piorar, Tiago Luís se machucou no treino e está fora.