CBF se movimenta para retorno de público aos estádios. Entenda!
Confederação Brasileira de Futebol até já enviou estudo sobre a situação ao Governo Federal
Confederação Brasileira de Futebol até já enviou estudo sobre a situação ao Governo Federal
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já se movimenta para ao retorno do públicos aos estádios para a sequência da temporada.
Afinal de contas, a entidade que rege o esporte nacional enviou uma proposta sobre o assunto ao Governo Federal. O Ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, já recebeu o documento. O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) apoia a volta.
Paralelamente a isso, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) vem se reunindo com o Governo do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro para discutir o mesmo tema.
Na proposta da CBF, dois pontos são importantes. Os estádios receberiam até apenas 30% da capacidade estipulada e não haveria torcida visitante, apenas mandante. A perspectiva é o que o retorno do público aconteça em outubro, mesmo que ainda não haja protocolo sobre o tema.
Os clubes, nos bastidores, já iniciaram lobby em prol do retorno do público por questões financeiras – durante a pandemia, houve queda nas arrecadações. A CBF, por outro lado, espera que a permissão ocorra por todo País, para que não haja desequilíbrio técnicos nas competições.