Artilheiro retorna para tentar restabelecer a paz ao Fluminense

Recuperado de lesão, Fred tenta emplacar em seu retorno ao Tricolor das Laranjeiras

Recuperado de lesão, Fred tenta emplacar em seu retorno ao Tricolor das Laranjeiras

0002050494376 img

Rio de Janeiro, RJ, 28 – Fred atuou apenas nove vezes na temporada de 2020. E anotou um mísero gol. Mesmo assim, seu retorno servirá de pilar para o Fluminense tentar restabelecer a paz.

O atacante é a esperança de gols diante do Coritiba, nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pressionado pela torcida após duas derrotas seguidas e queda na quarta fase da Copa do Brasil, o Fluminense precisará se reinventar.

São muitos desfalques: nove jogadores infectados com a covid-19, além de outros machucados – casos de Caio Paulista, Frazan e Yuri. Só um triunfo amenizará a pressão após o futebol seguro desaparecer.

Fred está novamente à disposição depois de se recuperar de lesão

Fred está novamente à disposição depois de se recuperar de lesão

VAI AJUDAR?
O técnico Odair Hellmann foi bastante questionado após a queda na Copa do Brasil e deve mexer bastante no time para tentar levá-lo à parte de cima da tabela de classificação. Apostar na experiência de Fred e Nenê virou seu escudo.

Fred sempre foi vital nos momentos de crise do Fluminense. Já prometeu salvá-lo de queda no Brasileirão quando matemáticos davam 99% de chances de queda e cumpriu e teve papel decisivo nos títulos brasileiros de 2010 e 2012, sempre com muitos gols.

Quando optou pelo retorno ao Rio de Janeiro no meio do ano, a promessa de ajudar o clube foi seu mantra.

Não há momento melhor para fazer valer as palavras que o atual, no qual o time tem desfalques na frente: Evanilson saiu do clube e Marcos Paulo e Luiz Henrique estão infectados com a covid-19.

MAIS MUDANÇAS
Além das mudanças na frente, Calegari e Luccas Claro, também com o novo coronavírus, não atuam na defesa. Igor Julião e Matheus Ferraz entram.

Muriel pode perder a vaga no gol após duas falhas em Goiânia diante do Atlético Goianiense. Assim como Egídio, que caiu muito de rendimento. Marcos Felipe e Danilo Barcelos estão de sobreaviso.