Ex-Vasco, Grêmio e Seleção, Eduardo Costa vai comandar clube catarinense

Treinador terá a seu lado o auxiliar Daniel Bittencourt, o preparador de goleiros Alex Lima e o preparador físico Damir Luz

Treinador terá a seu lado o auxiliar Daniel Bittencourt, o preparador de goleiros Alex Lima e o preparador físico Damir Luz

0002050495552 img

Blumenau, SC, 02 (AFI) – Você se lembra de Eduardo Costa? Não o cantor. Aquele volante que defendeu Grêmio, São Paulo, Vasco e até Seleção Brasileira? Pois bem, ele virou técnico e, aos 38 anos, foi anunciado como novo comandante do Metropolitano, clube de Santa Catarina.

“O Metropolitano tem estrutura para estar em outro patamar, não é clube para estar na Série B. E esse foi um dos fatores que me fez refletir sobre vir para cá, de chegar e fazer um trabalho desde o início, de colocar minhas ideias e o que eu penso sobre futebol”, disse ele.

“É a oportunidade de ter minha segunda experiência como treinador. E eu me preparei por cinco anos antes de pegar o primeiro trabalho. Posso dizer que me sinto pronto porque me capacitei para isso”, completou Eduardo Costa.

Eduardo Costa é do Metropolitano. (Foto: Divulgação)

Eduardo Costa é do Metropolitano. (Foto: Divulgação)

SEGUNDO DESAFIO!
O treinador terá a seu lado o auxiliar Daniel Bittencourt, o preparador de goleiros Alex Lima e o preparador físico Damir Luz. A missão será conquistar o acesso com o Metro na Série B do campeonato Catarinense que começará em novembro.

O Metropolitano será o segundo clube de Eduardo Costa que já trabalhou no Lajeadense, do Rio Grande do Sul, desde que se aposentou em 2015.

“O Metropolitano é um clube jovem, fundado há menos de 20 anos, mas tem muito potencial. Há muitos motivos para que essa parceria dê certo. Que o clube possa retomar o seu lugar na Série A do Campeonato Catarinense e que volte a jogar um campeonato nacional, uma Série D. Como disse, é um clube com potencial enorme para ser explorado”, finalizou.

player