Sorteio da Copa do Brasil pode ser anulado. Saiba o motivo!

Torcedor do Atlético-GO encaminhou ao STJD uma "notícia de infração"

Torcedor do Atlético-GO encaminhou ao STJD uma "notícia de infração"

0002050495770 img

Goiânia, GO, 03 (AFI) – O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado na última quinta-feira, corre o risco de ser anulado. É isso o que tenta fazer um torcedor do Atlético-GO.

Advogado, Henrique Gomes de A. e Castro encaminhou na última sexta uma notícia de infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele alega irregularidades na hora do sorteio.

No momento em que o comentarista da TV Globo, Roger Flores, vai sortear o adversário do Atlético-GO, ele pega uma das bolinhas na mão e na sequência devolve ao pote, escolhendo a do Internacional logo depois.

Torcedor do Atlético-GO pede a anulação do sorteio da Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Torcedor do Atlético-GO pede a anulação do sorteio da Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

“A forma da condução do sorteio deu margem para se pensar que foi uma grande armação e que fere os direitos normas da legislação e da competição, razão pela qual se faz a necessária intervenção desse Órgão desportivo”, diz Henrique Gomes no documento.

Sendo assim, o torcedor atleticano pede “se possível for de forma cautelar, seja determinado a sustação desse sorteio e a realização de outro com toda lisura e transparência e direcionamento de adversários”.

Até o momento, o jogo de ida entre Atlético-GO e Internacional está marcado para o dia 28 de outubro, em Goiânia. Já a volta será realizada no dia 4 de novembro, em Porto Alegre.

CLUBE SE POSICIONOU
Através das redes sociais, o Atlético-GO se pronunciou na última sexta-feira sobre essa polêmica e disse acreditar “na lisura do sorteio da Copa do Brasil, na seriedade da CBF e nas pessoas envolvidas. O clube entende que para vencer a copa terá que enfrentar qualquer equipe e assim faremos diante do Internacional”.