Rio Preto 1 x 2 Nacional - Naça entra no G8 e complica Jacaré no Paulista A3

Tavares e Matheus Teta marcaram para os paulistanos, enquanto Billy descontou para os esmeraldinos

Tavares e Matheus Teta marcaram para os paulistanos, enquanto Billy descontou para os esmeraldinos

0002050495914 img

São José do Rio Preto, SP, 3 (AFI) – O Rio Preto perdeu grande chance de chegar ao G8. Jogando na tarde deste sábado, sob forte temperatura na casa dos 41º graus, foi derrotado, por 2 a 1, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, pelo Nacional, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3.

Com o revés, o time esmeraldino fica estacionado na 11ª colocação com os mesmos quinze pontos. Já o Naça entrou na zona de classificação às quartas de final, em oitavo, totalizando dezoito pontos na tabela. Billy marcou para o Glorioso da Vila Universitária, enquanto Tavares e Mateus Teta assinalaram paras paulistanos.

0002050495896 img
PRIMEIRO TEMPO
O time visitante começou a partida melhor e, logo aos sete minutos, o volante André Rocha arriscou de fora da área para uma boa defesa do arqueiro rio-pretense, mandando a bola para escanteio.

No entanto, aos 13, o goleiro falhou no lance que originou a abertura do placar. André Rocha cobrou falta pelo setor direito e, após na indecisão defensiva, Tavares apareceu e antecipou a jogada, maracando para os paulistanos.

O time da casa quase empatou com Gabriel Tota, que de fora da área, acertou um pombo para uma grande defesa do goleiro rival, aos 34. Sete minutos depois, em busca do tento de empate, Iago Pereira arriscou para outra excelente defesa de Douglas.

SEGUNDO TEMPO
Aos oito minutos da etapa final, Lucas Campos tocou rente ao travessão, levando perigo à meta rio-pretense. O Jacaré deu o troco e quase deixou tudo igual. O atacante Gabriel Barcos dentro da grande área tocou a bola com precisão, mas lá estava a mão de Douglas, que mandou para escanteio.

Foto: Muller Merlotto Silva
Foto: Muller Merlotto Silva
Aos 19, Thiaguinho saiu na cara do gol e tocou rasteiro no canto esquerdo, mas bateu fraco, facilitando a defesa do arqueiro do Naça. Aos 27, balde de água fria para o Jacaré. De longe, Mateus Tota acertou um tirambaço, sem chance para o goleiro rio-pretense.

Aos 34, no contra-ataque, o time visitante teve tudo para fazer o terceiro. Guilherme Dias saiu sozinho na cara do gol e fez o mais difícil, tocando para fora. Dois minutos depois, o Rio Preto conseguiu diminuir com Blly, de cabeça, depois da cobrança de escanteio de Lucas Lima.

Em busca do gol de empate o time da casa chegou com perigo à meta do Naça em três oportunidades e até chegou a comemorar o tento de empate no toque do zagueiro Téssio, aos 41, mas o impedimento foi assinalado.

PRÓXIMOS JOGOS
No encerramento da primeira fase do Paulista A3, o Rio Preto joga no próximo sábado, às 15h, em Lins, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, contra o Linense. No mesmo dia e horário, no Nicolau Alayon, o Nacional recebe o Primavera.