Oeste x Cruzeiro - Se não ganhar do lanterna vai ganhar de quem?

Paulistas estão na lanterna e somam quatro derortas seguidas, enquanto a Raposa perdeu as últimas duas

Paulistas estão na lanterna e somam quatro derortas seguidas, enquanto a Raposa perdeu as últimas duas

0002050497409 img

Barueri, SP, 10 (AFI) – Em outra época o Cruzeiro passaria como um trator por cima do Oeste. Agora, porém, os mineiros temem até mesmo o Oeste, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e adversário deste domingo, às 16 horas, na Arena Barueri, pela 15ª rodada.

“A situação do Cruzeiro é difícil, mas a nossa está pior. Temos que pontuar urgente”, disse o dirigente ao Portal Futebol Interior.

O Oeste vem de quatro derrotas seguidas, sendo a última para o Operário (1 a 0). O Rubro soma seis pontos, cinco a menos do que a Raposa, 18ª colocada. O Cruzeiro foi derrotado em seus dois últimos duelos. O derradeiro algoz foi o Sampaio Corrêa (2 a 1).

VELHOS CONHECIDOS!
O volante Nilton e o atacante Luan reencontrarão o Cruzeiro. Hoje no Oeste, os dois foram campeões estadual em 2014 e ainda faturaram o bicampeonato brasileiro e 2013 e 2014.

DESFALQUE!

Carpini terá problema na zaga. (Foto: Divulgação)

Carpini terá problema na zaga. (Foto: Divulgação)

O técnico Thiago Carpini, ex-Guarani, estreou na derrota para o Figueirense por 4 a 1. São dois jogos e duas derrotas. Para encarar os mineiros, ele não poderá contar com zagueiro Caetano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sidimar deverá ficar com a vaga. No mais mesmo, o time que iniciou contra o Operário.

“Jogo difícil demais até pelo momento dos dois clubes, mas confiamos nos nossos atletas”, completou Mauro Guerra.

NOVIDADES!
O volante Adriano e o atacante Welinton voltam a ser relacionados e serão novidades no Cruzeiro. Ney Franco, no entanto, terá o desfalque do zagueiro Marllon que foi requisitado pelo Corinthians. Matheus Pereira e Paulo seguem fora, em quarentena, por causa da Covid-19.

O atacante Marcelo Moreno, enquanto isso, está com a Bolívia na Eliminatória da Copa 2022. Já Raúl Cáceres, Léo, Marco Antônio, Marquinhos Gabriel e Stênio continuam entregues ao departamento médico. Diante de tantos problemas e da atual fase da Raposa, Ney Franco deverá fazer mudanças.

Na lateral esquerdo, o garoto Rafael Luiz, de apenas 18 anos, poderá pegar a vaga de Giovanni. No ataque, Arthur Caíke poderá perder espaço para Zé Eduardo, de 21 anos, e autor de nove gols em dez jogos por Villa Nova e América-RN.