Confiança 0 x 2 Chapecoense - Garante título simbólico do 1.ª turno da Série B

Esta pontuação da Chapecoense, a habilita a ser apontada como favorita ao acesso, afinal precisa chegar aos 65 pontos

Esta pontuação da Chapecoense, a habilita a ser apontada como favorita ao acesso, afinal precisa chegar aos 65 pontos

Aracaju, SE, 31 (AFI) – A Chapecoense conquistou o ‘título simbólico’ do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Confiança, por 2 a 0, neste sábado à tarde, no estádio Batistão, em Aracaju, pela 19.ª rodada.

O time catarinense garantiu o primeiro lugar com 40 pontos, enquanto o time sergipano continua com 25 pontos, em 10.º lugar e perde a sua invencibilidade em casa.

OS GOLS DO CAMPEÃO DO 1.ª TURNO

hqdefault

GRANDE CAMPANHA
Esta pontuação da Chapecoense, a habilita a ser apontada como favorita ao acesso. Os estatísticos acreditam que sejam necessários 65 pontos para algum time disputar a elite nacional em 2021. No momento está, por exemplo, 20 pontos na frente do Cruzeiro, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A campanha é excelente com 11 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. Seu ataque marcou 21 gols e sua defesa sofreu apenas cinco, sendo a melhor até agora. Dirigido por Umberto Louzer, a Chape completou 14 jogos sem perder. São oito vitórias e seis empates.

GOL NO COMEÇO
Como já fez em outras ocasiões, a Chapecoense iniciou o jogo explorando a velocidade para tentar abrir o placar.

Conseguiu logo aos seis minutos, quando Aylon avançou pelo lado esquerdo da área, foi até o fundo e cruzou para a pequena área. Perotti só teve o trabalhar de empurrar para as redes.

Era o que o time catarinense queria para se manter lá atrás, bem fechada. O confiança demorou para reagir em campo e só ameaçou num chute de Ítalo aos 44 minutos, quando ele recebei de Renan Gorne e chutou por cima do travessão.

Alan Grafite marcou segundo gol da Chape em Aracaju

Alan Grafite marcou segundo gol da Chape em Aracaju

CHANCE PERDIDA
Nos acréscimos, num contra-ataque, a Chapecoense perdeu a chance de ampliar, quando desceu três contra dois. Mas Perotti foi ‘fominha’ e ao invés de fazer o passe, arriscou o chute de fora da área. O goleiro Rafael Santos defendeu em dois tempos.

No segundo tempo, o Confiança se viu obrigado a avançar a marcação. Ameaçou aos 13 minutos num chute de Renan Gorne, espalmado por João Ricardo. Mas de forma geral, o time sergipano encontrava dificuldades para finalizar.

GOL NO FINAL
O técnico Daniel Paulista ainda tentou deixar o time mais ofensivo, trocando marcadores por atacantes. Mas as mudanças não deram o efeito desejado.

A Chapecoense manteve-se fiel ao seu estilo de jogo defensivo e nos acréscimos ampliou. Alan Grafite desceu sozinho pelo lado esquerdo, entrou na grande área, driblou um marcador e chutou em curva no ângulo de Rafael Santos.

PRÓXIMOS JOGOS
Na abertura do returno, o Confiança vai enfrentar o Paraná na sexta-feira, dia 6, às 21h30, em Curitiba. Enquanto isso, no sábado, dia 7, a Chapecoense vai receber o lanterna Oeste, a partir das 21 horas, na Arena Condá.