Com paulistas em crise, Série B tem briga pelo G4 e Cuiabá liderando
Para realizar o cálculo foi considerado apenas o aproveitamento e não efetivamente os pontos somados
A quase um mês do início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Portal Futebol Interior fez um levantamento com o aproveitamento dos times neste início de temporada
São Paulo, SP, 05 (AFI) – A quase um mês do início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Portal Futebol Interior fez um levantamento com o aproveitamento dos times neste início de temporada. Entre os vinte clubes, o estado de São Paulo é quem vive o pior momento, com três representantes na zona de rebaixamento. Invicto na temporada, o Cuiabá libera com sobras, mas América-MG, Figueirense e Sport completam o G4 hipotético.
Para realizar o cálculo foi considerado apenas o aproveitamento e não efetivamente os pontos somados, já que Santa Catarina, por exemplo, tem 11 rodadas já realizadas, enquanto Alagoas tem apenas cinco. O Coritiba, que está invicto na temporada e foi vice-campeão do primeiro turno no Paraná, perdendo a final para o modesto Toledo, tem apenas 50% dos pontos disputados e por isso aparece apenas na 11ª posição.
Com uma campanha arrasadora no Mineiro, o América tem o melhor ataque da Série B, com 16 gols marcados em 8 jogos, uma média de dois por partida. O Bragantino, por outro lado, tem a pior defesa, com 15 gols sofridos em 10 jogos. Com 37% de aproveitamento, o clube abre a zona de rebaixamento, que tem ainda o Brasil de Pelotas, com 29%, São Bento e Botafogo-SP, com 14,8% cada. Desses quatro, só o time de Bragança não trocou de treinador.
Dos 20 times da Série B, oito já trocaram de treinador: Ponte Preta, São Bento, Brasil de Pelotas, Sport, Coritiba, Botafogo, Vila Nova e recentemente o Criciúma. Entre os clubes que são favoritos para brigar pelo acesso, o Atlético-GO tem 70% de aproveitamento, o Vitória tem 57% e o Vila Nova 55%. A competição está marcada para estrear no dia 26 de maio, já com a tabela básica definida, mas sem horários confirmados.