Botafogo 2 x 1 Bragantino - Pantera respira na luta contra o descenso

O time de Ribeirão Preto agora torce por um tropeço do São Caetano para seguir fora da zona de rebaixamento

O time de Ribeirão Preto agora torce por um tropeço do São Caetano para seguir fora da zona de rebaixamento

hqdefault

Ribeirão Preto, SP, 08 (AFI) – O Botafogo voltou a reencontrar o caminho da vitória e respirou na luta contra o rebaixamento na noite desta sexta-feira ao bater o Bragantino, por 2 a 1, no Estádio Santa Cruz, na abertura da décima rodada do Campeonato Paulista.

Ao encerrar uma sequência de quatro derrotas seguidas, o Botafogo chegou aos sete pontos e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. O time, porém, pode ser ultrapassado pelo São Caetano na segunda-feira. Já o Bragantino estacionou nos dez e segue na terceira colocação do Grupo C, perdendo a chance de dormir no G2.

O JOGO
Só a vitória interessava ao Botafogo, que partiu desde o início para cima do Bragantino e foi criando chance atrás de chance. Em uma das melhores oportunidades, Erik Luis recebeu dentro da área e mandou na rede pelo lado de fora. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, o placar foi aberto.

O Botafogo  venceu o Bragantino e se manteve vivo na luta contra o rebaixamento (Foto: Rafael Moreira/Bragantino)

O Botafogo venceu o Bragantino e se manteve vivo na luta contra o rebaixamento (Foto: Rafael Moreira/Bragantino)

Aos 44 minutos, Pará cobrou escanteio e a bola sobrou para Rafael Costa. Na marca do pênalti, o atacante finalizou de primeira. Naylhor deu um leve desvio e tirou o goleiro Alex Alves.

Os jogadores do Bragantino pediram impedimento. O gol, porém, foi validado para festa dos tricolores.

GOLS RÁPIDOS
O Botafogo voltou desligado do intervalo e pagou o preço logo aos cinco minutos. Vitinho cobrou escanteio e Léo Rigo subiu livre para deixar tudo igual. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Aos 12, porém, o time da casa voltou a ficar na frente. Rafael Costa aproveitou escanteio cobrado por Pará e cabeceou no canto.

Atrás do placar, o Bragantino esboçou uma pressão, mas abusava dos cruzamentos e facilitava a vida dos zagueiros. O Botafogo não conseguia segurar a bola no ataque e se preocupava apenas em marcar. O torcedor tricolor sofreu até o fim, mas comemorou a segunda vitória no Paulistão.

0002050373718 img

RÁDIO FI E REDE FÉ
Este grande jogo ficou mais emocionante na Rádio Futebol Interior graças à competência dos companheiros da Rede Fé de Ribeirão Preto.

Na narração vibrante de Ronaldo Camargo, comentários do experiente Marcos Andrez e reportagens do rodadíssimo Nando Medeiros. No Plantão esportivo, de olho no PLACAR AO VIVO do Futebol Interior esteve Ribeiro Junior.

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Mirassol, às 19 horas, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol, enquanto o Bragantino recebe o Ituano, na sexta-feira, às 17 horas, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os jogos são válidos pela penúltima rodada.