Portuguesa 1 x 0 Nacional - Lusa vence clássico e respira contra o Z2 do Paulista A2
O duelo entre os dois times da capital paulista fechou as disputas da 11ª rodada da primeira fase na noite deste domingo (10)
O duelo entre os dois times da capital paulista fechou as disputas da 11ª rodada da primeira fase na noite deste domingo (10)
São Paulo, SP, 10 (AFI) – Apenas uma partida fechou as disputas da 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 na noite deste domingo (10) e foi justamente o clássico entre Portuguesa e Nacional.
Sob uma forte chuva no Estádio do Canindé, os donos da casa conseguiram fazer jus ao fator casa para conquistar a segunda vitória seguida no estadual ao vencer o jogo por 1 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento. O único gol do jogo foi marcado por Anderson Cavalo, já no segundo tempo.
Com os três pontos ganhos, a Lusa chega aos 11 pontos ganhos e ultrapassa o Sertãozinho, que tem 10, assumindo a 13ª posição e abrindo quatro pontos da zona de rebaixamento.
Já o Nacional, mesmo com a derrota segue rondando o G8, em 10 com 12 pontos. A equipe vinha de uma sequência de cinco jogos sem derrota.
PRIMEIRO TEMPO
Sob forte chuva que caiu em São Paulo na noite deste domingo, Portuguesa e Nacional fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração, onde a Lusa não conseguiu criar boas chances e o time adversário foi melhor e só não abriu o placar por conta da boa atuação do goleiro Dida.
Após os primeiros minutos serem dominados pelos donos da casa, que tiveram mais posse de boa, a equipe visitante criou a primeira chance de perigo. Aos 23 minutos, Negueba chutou da entrada da área e a bola passou muito perto da trave adversária.
A resposta da Portuguesa só veio nos minutos finas, quando aos 37 minutos, Fernandinho cobrou falta com categoria e por muito pouco não abriu o placar, já que a bola saiu por cima do gol. Na sequência, a partida seguiu movimentada mas foi para o intervalo empatado em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o duelo continuou movimentada com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo e abrir o placar. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Henrique Motta cabeceia e quase marca pra Lusa. A bola passa à esquerda do gol defendido por Maurício.
Enquanto isso, o Nacional se defendia bem e se lançava ao ataque em contra-ataques pelas laterais do campo.
MAIS CHANCES
Já aos 28 minutos foi a vez de Paulinho Santos criar uma boa chance para os donos da casa. O meio-campo arriscou de longe, a bola desviou na zaga adversária e quase enganou o goleiro do Nacional, mas foi para fora.
Na sequência, os dois times continuaram em cima e depois de tanto tentar, a Portuguesa conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. Paulinho Santos chutou da entrada da área, o goleiro deu rebote e Anderson Cavalo não perdoou. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com a vitória da Portuguesa por 1 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. No sábado (16), a Portuguesa encara o Rio Claro, fora de casa, no Estádio Augusto Schimidt, às 17h.
Já no domingo (17), o Nacional também joga como visitante e visita o Taubaté, no Joaquinzão, às 10h da manhã.