Seleção da Rodada com destaques do dérbi e revelação do Ituano no Paulistão
No dérbi de Campinas, a Ponte Preta passou o carro no Guarani e venceu por 3 a 0 no Moisés Lucarelli
A Seleção da Rodada do Futebol Interior sempre elege os grandes craques da rodada, mas desta vez faltou espaço para tanta estrela
São Paulo, SP, 18 (AFI) – A Seleção da Rodada do Futebol Interior sempre elege os grandes craques da rodada, mas desta vez faltou espaço para tanta estrela. No dérbi de Campinas, a Ponte Preta passou o carro no Guarani e venceu por 3 a 0 no Moisés Lucarelli, com destaques para Thalles, Diego Renan e o técnico Jorginho. No Pacaembu, o Novorizontino venceu o Santos por 1 a 0 e escalou Edson Silva e Matheus Sales entre os selecionados do Campeonato Paulista.
Na Arena Fonte Luminosa, o goleiro Tadeu e o meia Léo Artur carregaram a Ferroviária na vitória por 2 a 0 contra o São Caetano, decretando a classificação antecipada. No ataque estão os dois grandes destaques da Seleção: o atacante Martinelli, revelação do Ituano e que marcou um golaço contra o Bragantino, e Ytalo, responsável direto pela vitória do Red Bull Brasil por 3 a 2 contra o São Bento.
CONFIRA A SELEÇÃO DA RODADA DO FUTEBOL INTERIOR:
Tadeu (Ferroviária);
Diego Renan (Ponte Preta), Edson Silva (Novorizontino), Zagueiro: Naylhor (Botafogo) e Danilo Avelar (Corinthians);
Matheus Sales (Novorizontino), Felipe Melo (Palmeiras) e Léo Artur (Ferroviária);
Ytalo (Red Bull Brasil), Martinelli (Ituano) e Thalles (Ponte Preta).
Técnico: Jorginho (Ponte Preta).
Goleiro: Tadeu (Ferroviária)
Fundamental para assegurar a classificação antecipada da Ferroviária para as quartas de final do Campeonato Paulista. O goleiro é um dos melhores jogadores da posição e demonstra muita segurança. Na vitória por 2 a 0 contra o São Caetano, foi herói em pelo menos dois momentos, que o adversário ameaçou uma pressão na Arena Fonte Luminosa.
Lateral: Diego Renan (Ponte Preta)
Fez um lindo gol de perna direita. É claro que o lateral contou com uma forcinha inesperada de uma poça d’água, que parou a bola na hora do chute e desconcertou a marcação. Diego Renan conseguiu se recuperar, cortou a marcação e bateu de chapa, no canto de Giovanni e ajudou a construir a goleada por 3 a 0 pra cima do Guarani.
Zagueiro: Edson Silva (Novorizontino)
Em jogo nervoso contra o Santos, a experiência de Edson Silva fez a diferença para controlar o setor defensivo do Novorizontino. Se o adversário não conseguiu criar e ficou longe da sua melhor atuação, muito se deve ao zagueiro, que foi muito bem.
Zagueiro: Naylhor (Botafogo)
Mais um bom jogo do zagueiro, que foi muito bem na posição e deu muita tranquilidade aos companheiros. Firme e sempre bem posicionado, evitou uma derrota fora de casa. Além disso, marcou de cabeça o gol do empate por 1 a 1 com o Mirassol no José Maria de Campos Maia, que manteve vivo o sonho de se manter na primeira divisão.
Lateral: Danilo Avelar (Corinthians)
Como cresceu de produção – e de confiança – o lateral esquerdo. Desde que marcou o gol contra o Palmeiras, o jogador só evoluiu e voltou a ser decisivo para o Corinthians, desta vez contra o Oeste. De cabeça fez o gol da classificação para as quartas de final e começa a ganha o carinho da torcida, aos poucos.
Volante: Matheus Sales (Novorizontino)
Responsável direto pela vitória por 1 a 0 contra o Santos, que decretou a classificação antecipada do Novorizontino para as quartas de final do Campeonato Paulista. Com oito minutos do primeiro tempo, o volante tirou uma bola em cima da linha, após finalização de Cueva, e pavimentou o caminho da vitória no Pacaembu.
Volante: Felipe Melo (Palmeiras)
De boca fechada e bola no pé, mais uma grande atuação de Felipe Melo com a camisa do Palmeiras. Sem protagonismo, com a cabeça no lugar, o volante foi decisivo na vitória por 1 a 0 contra o São Paulo. É um dos melhores jogadores da posição, com muita qualidade na saída de bola e lançamentos longos, controlando o meio de campo do clássico.
Meia: Léo Artur (Ferroviária)
O grande articulador do meio de campo da Ferroviária. Léo Artur marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 contra o São Caetano, assumiu a artilharia do time no Campeonato Paulista e classificou para as quartas de final pela primeira vez desde 2016, quando voltou para a primeira divisão.
Atacante: Ytalo (Red Bull Brasil)
Em meio aos destaques do Red Bull, que se enfileiram aos montes, jogo atrás jogos, desta vez quem brilhou foi a estrela de Ytalo, que marcou dois gols na vitória por 3 a 2 contra o São Bento, que confirmou a classificação antecipada e ainda colocou o clube como a melhor campanha da primeira fase, à frente dos grandes. Na segunda vez que mandou a bola para a rede, decretando a virada, foi em um lindo lance individual.
Atacante: Martinelli (Ituano)
É o grande destaque do Campeonato Paulista. Com apenas 17 anos já marcou seis gols e briga pela artilharia da competição. Na vitória contra o Bragantino por 3 a 0, o atacante marcou dois gols e novamente brilhou. No segundo foi um dos golaços mais bonitos da competição, tirando dois marcadores e depois um toque desconcertante na frente do goleiro.
Atacante: Thalles (Ponte Preta)
Eleito pela torcida da Ponte como o craque do dérbi 193, o atacante goza de muito prestígio depois de marcar o primeiro gol da goleada por 3 a 0 pra cima do Guarani. É um jogador muito forte, que combate, se esforça, não deixa bola perdida. Tem se destacado justamente assim, na raça, do jeito que a torcida gosta. Marcou de pênalti e ainda ajudou muito durante o jogo.
Técnico: Jorginho (Ponte Preta)
Saiu do dérbi muito maior do que entrou. O treinador já tinha o carinho da torcida pelo trabalho de 2013, quando levou o clube até a final da Copa Sul-Americana, mas ainda lhe faltava um jogo contra o rival de Campinas. A Ponte Preta fez a sua melhor apresentação na temporada, pressionando, jogando com inteligência e velocidade. Venceu por 3 a 0, mas poderia ser bem mais no Moisés Lucarelli.