Botafogo x Santos - Para um vale a liderança, para o outro a permanência
O Pantera está ameaçado de rebaixamento, enquanto o Peixe quer a primeira posição
O Pantera está ameaçado de rebaixamento, enquanto o Peixe quer a primeira posição
Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) – Após liderar de ponta a ponta a primeira fase do Campeonato Paulista de 2019, o Santos acabou perdendo o posto na última sexta-feira ao ser derrotado pelo Novorizontino, no Pacaembu. Porém, mesmo já classificado para as quartas de final com três rodada de antecedência, o Peixe quer recuperar a ponta da tabela geral na partida diante do Botafogo, marcada para esta quarta-feira, 21h30, no Estádio Santa Cruz, pela última rodada.
O Santos é o segundo colocado do Grupo A, com 23 pontos, um a menos do que o Red Bull, que visita o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Já a luta do Botafogo é para permanecer na divisão.
O Pantera é o lanterna do Grupo D, com oito pontos. Mesmo assim, depende apenas de sua própria força para permanecer na divisão, já que o São Caetano, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem sete.
PEIXE RESERVA!
Mesmo com a possibilidade de ficar sem a liderança, o técnico Jorge Sampaoli resolveu poupar seus principais jogadores para a fase eliminatória do Paulistão. O treinador fechou a preparação com uma equipe praticamente reserva. Apenas os zagueiros Gustavo Henrique e o volante Diego Pituca ficaram entre os titulares.
Já as principais novidades para o duelo são: o zagueiro Lucas Veríssimo, recuperado de grave lesão, o goleiro João Paulo, que ganha uma chance em um elenco com nomes como Vanderlei e Éverson, além do atacante Kaio Jorge.
“O que aconteceu na sexta já é passado. Infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos, mas agora é pensar no Botafogo-SP. Mesmo já classificados, queremos essa liderança geral para ter a chance de decidir em casa”, afirmou o lateral-esquerdo Felipe Jonatan.
PREOCUPAÇÃO NO PANTERA!
A grande preocupação do técnico Roberto Cavalo é recuperar os jogadores após o empate por 1 a 1 com o Mirassol na noite de último domingo. O elenco do Botafogo teve pouco tempo para trabalhar e um grande desgaste físico no jogo em Mirassol, além da viagem de volta para Ribeirão Preto.
Sem tempo para testar formações, Roberto Cavalo apostou muito na conversa com os jogadores. Contra o Mirassol ele entrou com uma formação defensiva, apostando na tática de três zagueiros e velocidade pelas pontas. Ele pode manter essa ideia de jogo ou tentar encaixar Denílson no meio de campo, que ainda não teve muitos minutos em campo. Sem nenhum desfalque, deve manter a base que vem atuando.
“Prioridade é recuperar os jogadores agora, que estão muito desgastados. O Santos jogou antes que nós. O último jogo da rodada foi o nosso. Os jogadores buscam a sua recuperação, e nem todos são iguais. Um demora mais que o outro para ter uma recuperação adequada. Mas o nosso departamento médico já entrou com todos os cuidados. Agora é fazer o dever de casa contra o Santos”, avaliou o técnico Roberto Cavalo