BRASILEIRO FEMININO A2: São Paulo empata com o Palmeiras e encara o Cruzeiro na final
O Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0 com gol de Ottilia, em jogo realizado no Pacaembu
O Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0 com gol de Ottilia, em jogo realizado no Pacaembu
Vinhedo, SP, 11 (AFI) – Palmeiras e São Paulo fizeram o segundo duelo da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A2 na tarde deste domingo. No estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, os times empataram por 1 a 1. Com isso, o São Paulo avança à final, pois venceu o primeiro jogo por 1 a 0 com gol de Ottilia, em jogo realizado no Pacaembu.
O São Paulo enfrenta o Cruzeiro na final, que superou o Grêmio na outra semifinal, vencendo o primeiro jogo por 2 a 1 e o segundo por 2 a 0. Como tem melhor campanha geral, o Cruzeiro ficará com o mando do jogo de volta. Vale lembrar que todos os semifinalistas garantiram acesso à elite na próxima temporada.
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.
CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO
PALMEIRAS COMEÇA MELHOR
Precisando do resultado e jogando em casa, o Palmeiras chegou com perigo logo no primeiro ataque.
Após cruzamento, Bianca Gomes cabeceou, mas a bola foi para fora. Já o São Paulo encontrava dificuldades para criar, pois a marcação adversária estava bem adiantada.
Bianca Gomes foi a principal jogadora do Palmeiras na parte inicial. Além de cobrar uma falta com certo perigo, ela quase abriu o placar aos 18 minutos. Ela recebeu um passe dentro da área, teve tranquilidade de limpar a zagueiro, mas não finalizou muito bem e a bola foi por cima, na chance mais clara de gol até então.
SÃO PAULO ABRE O PLACAR APÓS PARADA TÉCNICA
O São Paulo melhorou após a parada técnica e passou explorar mais a velocidade de Natane pelo lado esquerdo. Aos 32 minutos, ela foi para o lado direito cobrar uma falta e mandou a bola na trave. No rebote, porém, Cris cabeceou e abriu o placar.
EMPATE DO PALMEIRAS EM SEGUIDA
A vantagem não durou muito. No primeiro ataque do Palmeiras, Carla Nunes invadiu a área e foi derrubada ao passar entre duas marcadoras.
A camisa 10 cobrou o pênalti rasteiro e deixou tudo igual. A goleira do São Paulo, Carla, quase defendeu.
EXPULSÃO DIFICULTA MISSÃO DO PALMEIRAS
Na volta do segundo tempo, a goleira Jully salvou o Palmeiras por duas vezes seguida. Uma em cobrança de falta de Natane e, após escanteio, defendeu a cabeçada de Ottilia.
A situação do Palmeiras piorou quando Thais recebeu o segundo amarelo e foi expulsa. Aos 25, mesmo com um a menos, o Palmeiras quase virou a partida com Carla Nunes, que completou cruzamento do jeito que deu. A bola foi por cima com muito perigo.
BOLA NO TRAVESSÃO
Aos 35, Nicoly pegou rebote na entrada da grande área, levou para o pé direito e chutou no travessão. Apesar do esforço, o Palmeiras não conseguiu furar a defesa do São Paulo e partida terminou mesmo empatada.