Cruzeiro atrasa salários de funcionários, mas paga multa de Rogério Ceni
A Raposa admitiu o atraso nos vencimentos, mas considerou o valor baixo e priorizou a estreia do novo treinador
A Raposa admitiu o atraso nos vencimentos, mas considerou o valor baixo e priorizou a estreia do novo treinador
Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – A negociação com o Fortaleza para ter o técnico Rogério Ceni gerou um mal-estar dentro do elenco do Cruzeiro. A diretoria da Raposa confirmou o pagamento da multa de R$ 1 milhão ao Tricolor para ter o treinador na partida contra o Santos. No entanto, atrasou os vencimentos de funcionários e jogadores.
Via assessoria de imprensa, o Cruzeiro afirmou que o valor da dívida é baixa e que será resolvida nos próximos dias. Mas também deixou claro que não era a prioridade no momento. Apenas aqueles que recebem até R$ 2,5 mil receberam o pagamento.
A crise fora de campo está refletindo dentro dos gramados. O Cruzeiro foi eliminado da Copa Libertadores e está na zona de rebaixamento do Brasileiro, na 17ª colocação, com 11 pontos, um a menos do que o Fluminense, primeiro time fora da degola.
A esperança ficou para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Internacional por uma vaga na final. No entanto, perdeu o primeiro jogo, em pleno o Mineirão, por 1 a 0. Mas a chance de avançar fez com que o próprio Rogério Ceni deixasse o Fortaleza para assumir o comando celeste.
A estreia do treinador acontecerá diante do Santos neste domingo, às 16h, no Mineirão. O Peixe é o atual líder, com 32 pontos.