Volta Redonda x Juventude - Ju tenta garantir classificação antecipada na Série C
Porém a missão não será fácil, já que o time carioca também precisa demais dos três pontos para seguir na briga para avançar
Porém a missão não será fácil, já que o time carioca também precisa demais dos três pontos para seguir na briga para avançar
Volta Redonda, RJ, 18 (AFI) – Apenas uma partida irá encerrar as disputas da 17ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando fora de casa, no Estádio Raulino de Oliveira, o Juventude encara o Volta Redonda, às 20h e pode garantir a classificação antecipada para a sequência da competição em caso de vitória.
Com 27 pontos somados e embalado após duas vitórias seguidas, o Juventude aparece na liderança do Grupo B. Em caso de vitória, chegaria aos 30 pontos e não poderá mais ser alcançado pelos adversários que também brigam pela vaga e por isso, estará classificado. Já o Volta Redoda também precisa demais da vitória para seguir na briga. Com 24 pontos, o time carioca aparece em sexto.
VOLTA REDONDA
Focado em seguir vivo na briga pela classificação, o Volta Redonda irá a campo com o que tem de mais forte no elenco. O técnico Toninho Andrade contará com o retorno dos volantes Bileu e Gelson, que cumpriram suspensão automática na rodada passada por conta do terceiro cartão amarelo. O comandante pediu apoio da torcida em busca de um bom resultado.
“O fator casa precisa fazer a diferença. A missão não será fácil, mas se tivermos o torcedor ao nosso lado, entraremos em campo com uma grande vantagem. Por isso, convido o torcedor a comparecer ao Raulino de Oliveira e jogar com a gente. Chegou a hora de jogarmos juntos”, disse Toninho.
JUVENTUDE
Apesar de estar vindo embalado de duas vitórias seguidas com boas atuações, o técnico Marquinho Santos não poderá contar com Carlos Henrique, que está com uma lesão na coxa e por isso irá mudar o esquema de jogo de sua equipe, com uma formação com Aprile no meio-campo e John Lennon mais avançado pela direita. Outra opção seria a entrada de Gabriel Poveda, o que já foi descartado pelo comandante.
“Foi testado e foi treinado, primeiro, em função de características do adversário. Sempre avalio muito o adversário para tomar as minhas decisões. Hoje nosso time tem um padrão. Mas, tenho dito que nestas quatro rodadas finais não tem jogo jogado, tem jogo duelado e competitivo”, explicou o técnico, que ainda completou.
“O Poveda é um atleta jovem, que tem potencial. Mas até entender o modelo de jogo, que não é simples, demanda um tempo maior para o atleta. Confesso que minha maneira de ver futebol não é dentro da “numerologia” de um 4-2-3-1 ou de um 4-4-2, é dentro da função que o atleta exerce com e sem a bola. E o Poveda está ainda no processo de adaptação”.