Confiança 0 x 2 Sampaio Corrêa - Bolívia cala Batistão e fica perto da final!
Time maranhense não se intimidou com o estádio lotado em Aracaju e fez um grande jogo
Time maranhense não se intimidou com o estádio lotado em Aracaju e fez um grande jogo
Aracaju, SE, 14 (AFI) – O Sampaio Corrêa largou com boa vantagem no início da briga por uma das vagas na final da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por João Brigatti foi a campo no final da tarde deste sábado e venceu o Confiança por 2 a 0, no Batistão, em jogo válido pela rodada de ida das semifinais.
Gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate, portanto o time maranhense avança mesmo se perder por um gol de diferença na rodada de volta. Já a equipe sergipana precisará de uma vitória por três gols para avançar direto, ou por dois para levar a decisão aos pênaltis. O jogo decisivo será disputado no dia 21, sábado, no Castelão.
No domingo, a partir das 18 horas, Juventude e Náutico começam a disputa pela outra vaga na final, no Alfredo Jaconi. Existe um pedido de anulação da partida de volta das quartas de final entre Paysandu e Náutico, feito pelo clube paraense, em tramitação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Apesar disso, a entidade optou por não adiar o jogo.
SUPERIOR
Desde o início do jogo, o Sampaio Corrêa foi bastante superior. Depois de abrir o placar aos 20 minutos, com um gol de Esquerdinha, a Bolívia Querida viu o adversários cometer muitos erros e por pouco não ampliou ainda no primeiro tempo. Uma boa chance foi desperdiçada aos 27 minutos, por Salatiel Júnior, que se atrapalhou e não conseguiu marcar.
Nos minutos finais antes do intervalo, o Confiança deu alguns sinais de reação. Bastante ligado no jogo, o meia Ítalo buscava soluções para encontrar espaços na defesa adversária e dava trabalho. A melhor oportunidade, foi criada por Ari, que fez grande jogada e parou em igualmente grande defesa de Andrey.
MATOU
O Confiança voltou do segundo tempo com Rafael Vila no lugar de Luan, alteração que causou efeito imediato e deu muito mais mobilidade ao time. Ainda assim, não foi o suficiente para elevar o desempenho dentro do necessário. Após segurar as investidas proletárias, o Sampaio aproveitou contra-ataque aos 12 minutos e ampliou com Salatiel. A reação do Dragão não veio e os torcedores mais desanimados deixaram o Batistão antes do apito final.