Ex-jogadores do Fla culpam Joel por queda na Libertadores de 2008: "Estava em festa"
Ronaldo Angelim e Obina viram o treinador em clima de festa antes do confronto contra o América-MEX
Ronaldo Angelim e Obina viram o treinador em clima de festa antes do confronto contra o América-MEX
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O ex-zagueiro Ronaldo Angelim e o ex-atacante Obina acenderam uma polêmica durante uma entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro. A dupla revelou momentos de certo despreparo do técnico Joel Santana, durante a eliminação da Copa Libertadores da América de 2008, frente ao América do México, em pleno Maracanã, por 3 a 0.
“Nós fizemos tudo errado, teríamos que ser eliminados. Tanto que Joel não sabia que 2 a 0 dava a gente, ele acabou fazendo a substituição e colocou o time mais para a frente. Ele achava que dois gols estava eliminando a gente, e não estava, nós fizemos quatro gols fora de casa. Depois ele veio a entender que 2 a 0 dava a gente”, falou Ronaldo Angelim.
Após vencer no México por 4 a 2, o Flamengo se viu perto das quarta de final da Libertadores, pois jogaria em um Maracanã com mais de 50 mil torcedores. No entanto, o ex-atacante Cabañas estragou a festa e fez dois gols, na vitória por 3 a 2 do América. Na ocasião, Joel Santana sacou Kleberson e Souza para colocar Obina e Diego Tardelli.
“Ele (Joel Santana) queria fazer o gol, achava que estava empatado. Eu falei para ele: ‘Professor, não, estamos nos classificando”, completou Obina.
CLIMA DE FESTA
Antes da bola rolar, o momento foi especial para Joel Santana, que foi homenageado. O treinador estava deixando o Flamengo para assumir a seleção da África do Sul, visando a Copa de 2010 no país.
“Na realidade, ali, para Joel foi feita uma festa de despedida, ele não foi mais como treinador, na realidade o pessoal queria homenagear ele, achava que o jogo era fácil que nós íamos ganhar…”, finalizou Angelim.