CBF anuncia sueca como auxiliar técnica de Pia Sundhage
Lilie Persson tem, atualmente, 53 anos de idade e já trabalhou com a técnica da seleção frente à Suécia, onde obtiveram sucesso.
CBF anuncia Lilie Persson como auxiliar técnica do futebol feminino
Campinas, SP, 19 – Com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino apresentou a sua mais nova auxiliar técnica, a sueca Lilie Persson. Da última vez que ela trabalhou com Pia Sundhage, atual técnica da seleção canarinho, teve sucesso, já que conquistaram a medalha de prata nos Jogos Rio 2016. Beatriz Vaz também faz parte da equipe.
TRAJETÓRIA INVEJÁVEL
A sueca conta com grande histórico no desenvolvimento do futebol feminino. Trabalhou 14 anos na Federação Sueca de Futebol, onde fez diversas funções ligadas às seleções nacionais.
Antes de vir para a CBF, atuava como Coordenadora Técnica de Futebol Feminino de Base.
“Lilie é a pessoa ideal para intregrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina.
Há anos trabalhamos juntas e a conheço muito bem. É uma técnica muito inteligente, tem grande conhecimento de futebol e experiência no cenário internacional. Ela irá agregar muito”, destaca Pia Sundhage.
OLHEIRA NO MUNDO
Experiente no futebol feminino, Lilie Persson acompanhará as jogadoras brasileiras pelo mundo.
Ela terá as missões de ver as partidas das atletas no exterior, a fim de fazer os relatórios responsáveis pelos subsídios necessários ao trabalho da técnica brasileira.
FICHA DE LILIE PERSSON:
Atualmente tem 53 anos de idade e trabalhou, ao longo de sua carreira, no futebol de seu país.
Foi meio-campista em times como Jitex BK e Hammary IF. Jogou por 17 anos como profissional, até se aposentar como jogadora em 1996.
FEDERAÇÃO SUECA
Após a aposentadoria dos gramados, Lilie atuou como treinadora e auxiliar-técnica de equipes do futebol sueco. Desde 2005, estava na Federação Sueca de Futebol.
Enquanto Pia Sundhage esteve à frente da equipe nacional, Lilie trabalhou como auxiliar-técnica.
Em conjunto, disputaram a Olimpíada Rio 2016, a Copa do Mundo do Canadá 2015, e dois Campeonatos Europeus de Futebol Feminino. A parceria na equipe profissional durou cinco anos.
Recentemente, Lilie desempenhava a função de Coordenadora Técnica das Seleções Suecas Femininas de Base.