Técnico milagreiro da Série B escala Seleção FI com "ousadia e alegria"

Felipe Conceição colocou o América-MG na briga pelo acesso e tem nas mãos um time bastante ofensivo

Felipe Conceição colocou o América-MG na briga pelo acesso e tem nas mãos um time bastante ofensivo

0002050418283 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – Três times ficaram mais próximos do acesso à elite do Campeonato Brasileiro depois da 24ª rodada da Série B. O Bragantino disparou na liderança, seguido por Atlético-GO e Sport. O CRB completa o G4, mas a briga por essa quarta vaga está bastante acirrada.

Em relação ao rebaixamento, Figueirense, Criciúma e São Bento não conseguem sair desse inferno astral. O Vila Nova completa o Z4. Já o Guarani ganhou pela terceira vez seguida e respirou aliviado. Quem começa a se preocupar com a parte debaixo da tabela é a Ponte Preta, que perdeu mais uma sob comando de Gilson Kleina.

A Seleção do Futebol Interior da rodada vem com a seguinte formação: Maurício Kozlinski (Atlético-GO); Eder Sciola (Paraná), Lázaro (Operário), Luiz Gustavo (Guarani) e Rafael Carioca (Bragantino); Lucas Mineiro (Ponte Preta), Elvis (Oeste) e Alan Mineiro (Vila Nova); Alisson Farias (CRB), Júnior Viçosa (América-MG) e Hernane (Sport). Técnico: Felipe Conceição (América-MG).

O Bragantino caminha a passos largos rumo ao título da Série B do Brasileiro

O Bragantino caminha a passos largos rumo ao título da Série B do Brasileiro

CONFIRA A SELEÇÃO FI

Goleiro: Maurício Kozlinski (Atlético-GO)
O Atlético-GO voltou com um importante ponto de Salvador graças a atuação perfeita de Maurício Kozlinski. Não é de hoje que o experiente goleiro vem se destacando com a camisa rubronegra. E na última terça-feira não foi diferente. Ele levou a melhor sobre Felipe Gedoz em pelo menos três oportunidades, além de mostrar muita segurança nas saídas de gol.

Lateral-direito: Eder Sciola (Paraná)

As principais jogadas de perigo do Paraná diante da Ponte Preta aconteceram pelo lado direito. Logo no início, Eder Sciola cruzou para Judivan quase abrir o placar de cabeça. Na etapa final, a assistência do lateral foi precisa para o gol marcado por Jenison.

Zagueiro: Lázaro (Operário)
O zagueiro foi o herói do empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP em pleno estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Ele já vinha fazendo boa partida, mas a consagração foi no último lance do jogo, quando se antecipou à marcação e marcou, de cabeça, o gol do empate do Operário.

Capitão bugrino, Luiz Gustavo marcou o gol que deu a vitória sobre o Criciúma

Capitão bugrino, Luiz Gustavo marcou o gol que deu a vitória sobre o Criciúma

Zagueiro: Luiz Gustavo (Guarani)
Pilar defensivo bugrino desde o reinício da Série B, o zagueiro foi o nome do jogo. O camisa 4 não deu espaço a Pedro Bortoluzo na defesa e ainda pareceu no ataque para marcar, de cabeça, o gol da vitória do Guarani

Lateral-esquerdo: Rafael Carioca (Bragantino)
Brilhou na vitória por 3 a 0 do Bragantino diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. O lateral deu duas assistência e tomou conta do lado esquerdo de campo, anulando qualquer ação do rival pelo setor. Vem sendo um dos destaques do time em toda a Série B do Campeonato Brasileiro.

Volante: Lucas Mineiro (Ponte Preta)
Fez a sua reestreia com a camisa da Ponte Preta e enquanto teve fôlego foi muito bem. Além de ajudar Edson na marcação, deu uma maior qualidade na saída de bola. Como já era esperado, cansou na segunda etapa e pediu para ser substituído. Mostrou que pode contribuir na caminhada da Macaca rumo à elite.

Meia: Elvis (Oeste)

Elvis foi o motorzinho do Oeste na virada por 2 a 1 para cima do São Bento, na Arena Barueri. Os dois gols saíram de seus pés, na bola parada. O meia mostrou muita qualidade na batida da bola e foi essencial para o Rubrão sair de campo com três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.

Hernane Brocador chegou aos 11 gols e divide a artilharia da Série B com Rodrigão

Hernane Brocador chegou aos 11 gols e divide a artilharia da Série B com Rodrigão

Meia: Alan Mineiro (Vila Nova)
Não teve uma das suas melhores atuações com a camisa colorada, mas mesmo assim foi muito importante para livrar o Vila Nova de mais uma derrota em casa nesta Série B. Mostrou oportunismo ao aproveitar rebote de Vinícius Silvestre e depois deu a assistência para Patrick Marcelino empatar. Nos acréscimos, quase fez o gol da virada.

Atacante: Alisson Farias (CRB)
É um dos destaques do CRB neste Brasileiro e fez a diferença lá na frente contra o Vila Nova – o problema é que a defesa levou dois gols e permitiu o empate do adversário. Deu a assistência para Léo Ceará abrir o placar e depois fez o segundo do Galo ao contar com uma ajuda de Rafael Santos.

Atacante: Júnior Viçosa (América-MG)
O Coelhão entrou de vez na briga pelo acesso ao Brasileirão muito por conta da atuação do experiente atacante. Ele até desperdiçou uma penalidade no começo do duelo diante do Brasil de Pelotas, mas apareceu ao abrir o placar após rebote em falta de João Paulo e dar assistência para Matheusinho fazer o segundo e dar números finais.

O técnico Felipe Conceição tirou o América-MG da lanterna e o colocou na briga pelo acesso

O técnico Felipe Conceição tirou o América-MG da lanterna e o colocou na briga pelo acesso

Atacante: Hernane (Sport)
O atacante mostra, a cada jogo, que a idade não pesa. Hernande segue sendo o pilar do Sport. O goleador voltou a estufar as redes adversárias e ainda sofreu o pênalti que deu mais uma vitória ao 3º colocado da Série B.

Técnico: Felipe Conceição (América-MG)
O que ele vem fazendo no comando do América-MG nem mesmo o torcedor mais otimista esperava. Felipe Conceição pegou o Coelho na lanterna da Série B e agora já está na décima colocação, entrando de vez na briga por uma vaga no G4. São 12 jogos de invencibilidade. No total, o treinador tem oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota.

Outro treinador que merece destaque é Antônio Carlos Zago. Mesmo diante de um Orlando Scarpelli lotado, o Bragantino aplicou 3 a 0 sobre o Figueirense e deu mais um importante passo rumo ao acesso à elite, que é questão de tempo. A campanha também tem tudo para ser coroada com o título da Série B.