Luxemburgo deve apostar na base para Vasco tentar superar Corinthians
O Trem Bala quer a vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento
O Trem Bala quer a vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Sem poder contar com os volantes Richard e Fellipe Bastos, por questões contratuais, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai apostar na base para armar o Vasco da Gama, que enfrentará o Corinthians neste domingo, às 11h, no Itaquerão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O escolhido será Bruno Gomes, de apenas 18 anos.
O jogador não é o primeiro oriundo da base do Vasco para o elenco principal. Principal peça do elenco, Talles Magno também é prata da casa. O time carioca, inclusive, tenta a liberação do atleta, junto a seleção brasileira, do Mundial Sub 17.
Sendo assim, Luxemburgo deve colocar em campo um time muito semelhante daquele que empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR, na última rodada. O treinador teve uma semana para trabalhar, já que o duelo contra o Atlético Mineiro acabou sendo adiado, por causa do compromisso do rival na Sul-Americana.
NOVIDADES
O treinador, no entanto, ganhou um reforço para a sequência da temporada. O também volante Fredy Guarín, de 33 anos, teve o nome publicado no BID, da CBF, e está à disposição de Vanderlei Luxemburgo.
“Poderíamos estar melhor colocados, perdemos muitos pontos que não deveríamos perder, alguns contra concorrentes diretos, mas o Campeonato Brasileiro é assim. Tenho certeza que vamos fazer um ótimo segundo turno”, disse Yago Pikachu
O provável time do Vasco é formado por: Fernando Miguel, Pikachu, Werley, Castán e Danilo; Bruno Gomes, Raul e Marcos Junior; Rossi, Ribamar e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.